Em busca de atacantes, Corinthians negocia com Vitinho 

18
Vitinho comemora gol pelo Al Ettifaq — Foto: Divulgação

Diretoria jogadores que possam atuar pela beirada do campo, característica considerada carente no atual elenco dirigido por Dorival Júnior.


A diretoria do Corinthians está em negociação com Vitinho, ex-Botafogo e ex-Flamengo. O atacante está livre no mercado e tem características que agradam o técnico Dorival Júnior. O clube do Parque São Jorge também está em conversas pelo atacante Victor Sá, mas enfrenta dificuldades para conseguir a liberação junto ao Krasnodar, da Rússia. 

O nome de Vitinho esquentou nas últimas horas. Há algumas semanas, o Corinthians já havia entrado em contato com o estafe do jogador, mas as conversas ficaram paralisadas por algumas semanas. Neste período, ele negociou com o Fluminense, mas não chegou a um acerto. 

A diretoria alvinegra acelerou as conversas após ser informada da decisão da Corte Arbitral do Esporte, que pode render um “transfer ban” ao clube a partir da próxima semana. 

Já Victor Sá, outro atacante com passagem pelo Flamengo, segue na pauta do clube. As conversas se arrastam há mais de 15 dias, o Corinthians mantém o interesse em trazer o atacante, porém depende da liberação do Krasnodar. Os russos não se mostraram dispostos a facilitar a transferências. 

Os dois nomes agradam diretoria e comissão técnica por causa de suas características de jogo. O Corinthians busca atacantes canhotos que podem atuar abertos pelos lados do campo – posição considerada carente no atual elenco que conta com Romero, Talles Magno, Dieguinho e Kayke para as funções. 

As carreiras de Vitinho e Victor Sá 

Revelado na base do Botafogo, o atacante Vitinho, de 31 anos, soma passagens pelo CSKA, da Rússia, Internacional e Flamengo. Nas últimas quatro temporadas atuou no futebol saudita. Seu último clube foi o Al-Ettifaq, com quem rompeu o contrato em maio deste ano. 

Victor Sá, também de 31 anos, fez os últimos anos de categoria de base no Palmeiras, passou por clubes do interior de São Paulo e rodou o mundo. Jogou na Áustria, na Alemanha e nos Emirados Árabes Unidos até chegar ao Botafogo em 2022. No clube de General Severiano, ganhou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, e depois se transferiu ao Krasnodar. 

*Com informações do ge