Substituto de Cássio, agora no Cruzeiro, tem contrato com o Timão até o fim de 2025.
Consolidado como novo titular do gol do Corinthians após a saída de Cássio para o Cruzeiro, o goleiro Carlos Miguel abriu conversas com a diretoria do Timão para renovar contrato.
O jogador ainda tem mais um ano e meio de vínculo, mas a diretoria alvinegra quer valorizar Carlos Miguel e se proteger contra eventuais investidas de outros clubes para contratá-lo.
A partir de janeiro de 2025, a multa rescisória do goleiro para clubes do exterior será reduzida drasticamente: “Carlos Miguel tinha um contrato que a multa até dezembro era 50 milhões de euros. Em janeiro, se torna 4 milhões de euros. Nunca vi isso. Já chamamos empresário, Carlos quer ter sequência, conversei com ele. Certeza que não teremos problema. Que ele siga a carreira, até se aposentar no Corinthians”, disse o presidente Augusto Melo, ao canal “Cross”.
Contratado em 2021 após rescindir com o Internacional, Carlos Miguel já havia renovado contrato com o Corinthians em 2023, quando ganhou aumento salarial. Ainda assim, os vencimentos dele não são compatíveis com o de um titular absoluto da equipe.
No passado, o goleiro chegou a receber sondagens para sair, mas reafirmou o desejo de permanecer no Timão e brigar por posição. A oportunidade aguardada chegou agora, com António Oliveira o fixando na meta corintiana.
Carlos Miguel tem 22 partidas pelo Corinthians, sendo 11 nesta temporada.
*Com informações do ge