Timão só volta a campo no dia 13, diante do Fortaleza, mas não terá Moscardo e Rojas em período sem jogos; veja o que Luxemburgo deve priorizar nesse intervalo.
Os jogadores do Corinthians receberam dois dias e meio de folga da comissão técnica após o empate sem gols contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A reapresentação do time no CT Joaquim Grava será na tarde de quarta-feira.
“Vou deixá-los um pouco com as famílias, deixa as crianças perturbarem eles. Se tivéssemos todos os jogadores disponíveis, seria bem melhor. Mas vamos recuperar a parte física de todos eles”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.
A lamentação do treinador é pela ausência de alguns jogadores: o volante Gabriel Moscardo, que foi convocado pela seleção brasileira sub-23 que fará amistosos em Marrocos; e o meia-atacante Matías Rojas, que estará com a seleção do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
No período sem jogos, Luxemburgo esboçará a equipe também sem Maycon, que recebeu cartão vermelho no clássico e será ausência na partida contra o Fortaleza. Um provável reforço no período será Fagner, que perdeu os últimos cinco jogos por uma lesão muscular na panturrilha.
E Renato Augusto?
A pausa nas competições será importante para Renato Augusto, que foi ausência no Dérbi por conta de um leve edema muscular.
O camisa 8 não foi levado para o clássico por uma cautela da comissão técnica, que temia perder o jogador por uma lesão muscular caso ele jogasse neste domingo.
*Com informações do ge