Elektro inicia a instalação de lâmpadas econômicas no campus de Instituto Federal de Votuporanga

395

Ação contemplará cinco blocos, como os laboratórios de informática, engenharia, pesquisas, reitoria entre outros. O objetivo é reduzir o consumo de energia em até 40% com a troca de lâmpadas fluorescentes por de LED.


A Elektro iniciou a substituição de mais de 2 mil lâmpadas no Campus da IFSP, em Votuporanga. A ação contemplará cinco blocos, como os laboratórios de informática, engenharia, pesquisas, reitoria entre outros. O objetivo é reduzir o consumo de energia em até 40 % com a troca de lâmpadas fluorescentes por de LED. A conclusão do projeto está prevista para o mês de abril.  A ação faz parte do projeto Energia Mais Eficiente que já comtemplou em 2020 mais de 600 instituições públicas, com a substituição de 95 mil lâmpadas. 

Energia Mais Eficiente  

Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as Prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados. 

Sobre a Elektro 

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).