E o Jailson? Volante avança em recuperação, mas tem futuro incerto no Palmeiras 

359
Jailson durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Jogador está em fase final de tratamento após lesão no joelho, mas clube não deve usá-lo neste fim de Brasileiro. Contrato se encerra em dezembro, mas conversas pela renovação esfriaram.


Desfalque desde abril, Jailson avança bem na recuperação da lesão que sofreu no joelho direito, durante treino do Palmeiras. Um dos destaques do início da temporada alviverde, o volante ainda goza de prestígio no clube, mas tem futuro incerto.

Seu contrato se encerra em dezembro deste ano. O clube chegou a começar a discussão para renová-lo, mas a lesão esfriou os contatos.

O Verdão decidiu não acelerar o retorno do camisa 30 e vai cumprir todo o protocolo de recuperação depois do rompimento do ligamento cruzado do joelho para evitar uma recaída do meio-campista. O clube não planeja usá-lo neste fim de Brasileirão por isso.

Ainda assim, Jailson já apresenta boa evolução e realiza atividades no gramado à parte do elenco. Reforço para esta temporada, o camisa 30 tem 20 jogos com a camisa do Verdão e um gol.

Contratado depois de ficar mais de um ano sem jogar, ele chegou para ser uma opção mais defensiva no meio-campo e rapidamente agradou ao técnico Abel Ferreira, pois pode também ser usado como zagueiro.

Jailson deixou o Dalian Pro, da China, pela Fifa, por atraso em quatro meses de salário. Apesar da inatividade, sua postura e desempenho no dia a dia renderam elogios imediatos do treinador, que já sinalizou interesse de contar com o jogador na próxima temporada.

Jailson chegou ao Palmeiras sem custos em contrato de um ano e não deixará o Verdão enquanto não completar sua recuperação. Mas o fato de não ter assinado a renovação deixa seus planos para 2023 incertos, pois assim ele poderia virar o ano livre no mercado novamente.

O Verdão conta no setor com Danilo, Zé Rafael, Atuesta e Gabriel Menino, sendo que o primeiro deles tem chance de receber uma oferta do futebol europeu na janela de fim de ano. Fabinho, do sub-20, treina com o grupo principal, mas não tem tido oportunidades ultimamente.

‘Semana cheia’ no Verdão

O Palmeiras terá a semana livre até domingo, quando enfrenta o Santos, às 18h30, no Allianz Parque. Depois do clássico, vem mais um período maior de treinos até a partida contra o Atlético-MG, fora de casa.