Indivíduos foram autuados em R$ 4.104,00 após flagrante na Represa de Ilha Solteira, em Ouroeste/SP. Peixe foi doado à Instituição filantrópica.
Dois homens foram multados em R$ 4.104,00 na última sexta-feira (12), durante policiamento ambiental no decorrer ‘Operação Paz e Proteção e Piracema’, em fiscalização terrestre de pesca às margens da Represa de Ilha Solteira, à jusante da Barragem da Usina Hidrelétrica AES Tiete, no bairro Água Vermelha, em Ouroeste/SP.
De acordo com informações, policiais militares ambientais flagraram a dupla praticando pesca subaquática em local proibido, ou seja, a menos de mil metros da barragem; sendo apreendidos com os pescadores, os materiais utilizados para a prática da infração, como arbaletes, lanternas subaquáticas, facas e demais petrechos, além de um peixe da espécie Tilápia que havia sido capturado no local proibido para a pesca.
Diante do exposto, foram lavrados autos de infração ambiental, sendo o valor da multa simples majorada por ser período de piracema. Todos os petrechos apreendidos ficaram depositados na sede do 1º Pelotão de Polícia Ambiental em Fernandópolis/SP, e o pescado doado à Instituição filantrópica.