Dupla é detida por porte ilegal de arma de fogo e munições na região

102

Suspeitos estariam praticando caça de animais silvestres com o
armamento às margens do Rio Turvo, área rural do município de Guapiaçu/SP.


Durante policiamento ambiental às margens do Rio Turvo, área rural do município de Guapiaçu/SP, policiais ambientais notaram um rastro fresco de automóvel e, seguindo o rastro, foi encontrado um VW/Gol de cor cinza com placas de São José do Rio Preto/SP, em meio à vegetação, com o motor ainda quente. 

Em seguida, foram encontrados dois indivíduos portando duas espingardas, uma cartucheira de dois canos, calibre 32, municiada e um rifle, calibre 44, carregado com uma munição. Em busca pessoal, foram encontrados mais seis cartuchos calibre 32, em um dos bolsos da calça de um dos indivíduos e com o outro mais dois cartuchos calibre 44, além de estarem portando também um facão e duas lanternas. 

Ao revistar o veículo, os policiais encontraram mais duas lanternas, uma faca, um facão, um tubo de papelão e um de cano PVC para transportar as armas. 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos indivíduos, que foram conduzidos ao Distrito Policial de Cedral/SP, onde o Delegado de Plantão elaborou o boletim de ocorrência pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, recolhendo-os a carceragem, onde permanecem à disposição da Justiça. 

Administrativamente ainda foram confeccionados autos de infração ambiental pelo ato de caça de animais silvestres. 

*Com informações Extra.net