Dudu mira recorde de títulos pelo Palmeiras e avisa: “Por mim, fico até encerrar a carreira” 

2549
Dudu em treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Camisa 7 está a uma conquista de igualar Ademir da Guia como jogador mais vitorioso da história do Verdão; mesmo dizendo que “está longe”, ele pensa em futuro no clube.


Em sua nona temporada com a camisa do Palmeiras e a um título de se tornar o jogador mais vitorioso da história do clube, ao lado de Ademir da Guia, Dudu deixou claro o desejo de encerrar a carreira no Verdão.

Aos 31 anos e no clube desde 2015 – com um empréstimo a Al Duhail, do Catar, entre julho de 2020 e maio de 2021 – o camisa 7 deseja não só cumprir o contrato válido até 2025 e que pode ser estendido por mais um ano. Dudu já começa a trabalhar a ideia de se aposentar atuando pelo Palmeiras.

Está longe, mas por mim eu fico até encerrar a carreira.”

A idolatria do torcedor, que fez fila ao redor do quarteirão de uma loja da Avenida Paulista para poder ter um autógrafo e uma foto ao lado do ídolo em evento na semana passada, dão um pouco da dimensão do tamanho de Dudu na história do Palmeiras.

Com 418 jogos pelo clube, sendo 387 deles como titular, o atacante está a apenas um título de igualar a marca de Ademir da Guia e Junqueira, que somam 12 conquistas cada e são os maiores vencedores da história do Verdão. Ele deu mais um passo nessa direção ao participar da campanha do título do Campeonato Paulista, consumado após a final contra o Água Santa.

“Ainda estou me acostumando com essa ideia de chegar até o Ademir. A gente sabe o que ele representa para o Palmeiras, uma pessoa fantástica que a gente convive. Fico feliz de me aproximar dele, que é um dos maiores da história. Olha o tanto de tempo que demorou para alguém conseguir se aproximar dele. Espero que eu possa empatar com ele nesse número de títulos”, disse Dudu durante evento da Adidas, sua nova patrocinadora de material esportivo.

E com toda a trajetória construída não deixa o atacante acomodado. Dudu quer encerrar o ano com mais títulos e seguir vencendo e quanto estiver em campo pelo Palmeiras.

“Nosso time vem fazendo isso muito bem, espero que a gente siga com esse hábito de continuar ganhando. Quem joga no Palmeiras nunca pode estar satisfeito, sempre tem que vir esse algo a mais. Acho que conquistamos isso no Palmeiras. Respeito, carinho e admiração dos torcedores. Respeito dos jogadores e carinho dos torcedores, espero continuar crescendo”, finalizou Dudu.

*Com informações do ge