Atacante começou a fazer atividades parciais com o restante do elenco e foi a campo no treinamento da manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol.
Dudu deu mais um passo para voltar a jogar no Palmeiras. Recuperando-se de cirurgia no joelho direito, ele entrou na penúltima etapa de reabilitação e participou como coringa do trabalho no campo desta segunda-feira com o restante do grupo.
Apesar do avanço, ele ainda não está integrado ao elenco. O jogador vai fazer readequação funcional com o Núcleo de Saúde e Performance, além de atividades gradativas com o grupo, até ser liberado.
Fora de combate desde agosto, o camisa 7 teve como prazo de retorno aos campos entre 9 e 12 meses, mas o clube trabalha para deixá-lo apto na previsão mínima, a partir de maio.
O grupo se reapresentou nesta manhã, após estrear no Campeonato Brasileiro com o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, domingo, no Barradão.
Os jogadores que atuaram por mais de um tempo fizeram atividades regenerativas na Academia de Futebol, e o restante do grupo foi ao gramado para uma movimentação técnica.
Gustavo Gómez e Aníbal Moreno, que ficaram fora da viagem poupados, além de Zé Rafael, desfalque por uma lombalgia, participaram do trabalho no campo.
Abel Ferreira terá mais um dia de trabalho até a partida contra o Internacional, quarta, às 20h, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Brasileirão.
O técnico já avisou que pelo desgaste imposto pelo gramado no Barradão deve precisar mudar a equipe titular mais uma vez. Ele ainda esboçou os 11 iniciais para o próximo confronto.
*Com informações do ge