Técnico do Timão deixa claro seu descontentamento com a repetição dos erros do sistema defensivo após a derrota em Mirassol; holandês errou pênalti após cavadinha.
O técnico Dorival Júnior deixou o estádio José Maria de Campos Maia lamentando o “apagão” defensivo do Corinthians no segundo tempo do confronto com o Mirassol, vencido de virada pela equipe do interior de São Paulo por 2 a 1. O comandante do Timão também falou sobre a cavadinha de Memphis Depay e prometeu uma conversa com o astro holandês.
“Pela segunda vez, um jogo assim na virada do tempo desarticula e desequilibra qualquer equipe. É uma situação que nós temos que corrigir, buscar uma correção rápida. Não podemos nos dar ao luxo de em duas partidas acontecerem o mesmo fato. Trabalhamos com essas colocações, inclusive no intervalo, alertamos para um retorno um pouco mais dinâmico, um pouco mais atento”, iniciou Dorival, citando o empate sofrido para o América de Cali, no meio da semana.
“A equipe adversária fatalmente faria alterações e voltaria com uma equipe um pouquinho mais agressiva. Basicamente foi o que aconteceu, sofremos uma situação que provocou todo um desequilíbrio e a equipe tem razão. O jogo ficou franco e muito aberto a partir daí”, explicou o treinador.
O tema Memphis Depay também foi abordado pelo comandante do Timão. O dono da camisa 10 perdeu um pênalti no primeiro tempo, quando o confronto ainda estava empatado em 0 a 0, ao dar uma cavadinha para cima do goleiro Walter, que acabou fazendo a defesa.
Dorival explicou que não tem o hábito de conversar com os atletas logo após os términos das partidas, mas prometeu buscar explicações com o holandês: “É natural que nós vamos ouvi-lo para tentar entender, mas é uma situação que nós, que eu prefiro sempre trabalhar internamente com os atletas, com o grupo, até porque a culpa é nossa de um modo geral e não apenas de um atleta por um motivo ou outro. Então, com certeza será conversado, tentaremos entender aquilo que tem se passado para que futuramente eu volte a ser.”
Com o resultado desta noite, o Corinthians conheceu sua quarta derrota em oito rodadas no Brasileirão. O Alvinegro tem dez pontos ganhos, está no meio da tabela, mas certamente perderá posições com os jogos do próximo domingo.
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h, para enfrentar o Racing, no Uruguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Timão precisa da vitória para manter vivo o sonho de disputar o mata-mata da competição continental.
Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso da equipe será no dia 18 de maio (domingo) contra o Santos, na Neo Química Arena.
*Com informações do ge