Dorival Jr. explica estratégia do Corinthians para vencer o Dérbi: “Nos preocupamos com detalhes” 

27
Árbitro Anderson Daronco em Palmeiras x Corinthians no Allianz Parque pelas oitavas de final da Copa do Brasil — Foto: Marcos Ribolli

Técnico fala sobre importância dos treinamentos em lances de bola parada e mudança de espírito no elenco com vitória e classificação na Copa do Brasil.


O semblante do técnico Dorival Júnior na entrevista coletiva no Allianz Parque depois de bater o rival Palmeiras, por 2 a 0, e avançar às quartas de final da Copa do Brasil foi de satisfação. O comandante do Corinthians elogiou o trabalho coletivo de seus jogadores e ressaltou o trabalho durante a semana nos lances de bola aérea – justamente de onde saíram os gols no clássico.

“Nos preocupamos com detalhes, preparamos a equipe nessas duas últimas semanas, graças a Deus conseguimos passar por um grande adversário. Estamos começando a encontrar um caminho um pouquinho diferente. O resultado do fim de semana já mostrava isso. Quando não acontecem vitórias, tudo se apaga, no Brasil é assim.”

“Já no domingo merecíamos ter uma sorte melhor em razão do que fizemos desde o primeiro momento. Não acontecendo isso é natural que tivemos que ter uma vitória diante de uma das três melhores equipes da competição. Fico feliz, é um caminho que enfrentei em outras equipes, outros momentos, enfrentando nessa fase adversários complicados, que nos levaram a uma situação importante na competição”, iniciou o treinador, fazendo referência a resultados anteriores em que o Timão fez jogos competitivos, mas não conseguiu vencer.

Nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, o Corinthians entrou em campo com a vantagem de 1 a 0 construída em Itaquera, no jogo de ida. No Allianz, logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Aníbal Moreno foi expulso por agredir José Martínez e facilitou o caminho do Timão na partida.

Ainda no primeiro tempo, Matheus Bidu abriu o placar aproveitando cabeceio de Gustavo Henrique em jogada de escanteio. Na etapa final, em uma falta lateral, Garro cruzou na segunda trave e Gustavo Henrique subiu sozinho para fazer o segundo gol da partida e colocar o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil. 

“Foram dois gols de bola parada que fizeram com que destravássemos a partida. Fico muito feliz, é um momento muito difícil que estamos atravessando, todos sabem, o Corinthians vivendo um momento complicado, lá dentro estamos resolvendo tudo com os atletas que estão integrados, buscando estarem muito próximos, juntos para que possamos encontrar um caminho e uma solução”, explicou Dorival Júnior aos jornalistas, mais uma vez enaltecendo o trabalho da equipe nos lances de bola parada. 

Classificado para a fase quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário na próxima fase da competição. No Campeonato Brasileiro, o Timão está na 12ª colocação, com 22 pontos ganhos, e tenta voltar para a primeira metade da tabela. 

O próximo jogo do time de Dorival Júnior na temporada será contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela 19ª rodada do Brasileirão. A partida no Alfredo Jaconi será disputada na segunda-feira, a partir das 20h. 

*Com informações do ge