
Torcedores dão recado no fim do jogo, mas treinador manterá postura de mudanças na equipe para evitar lesões.
O apito final no estádio Centenário, em Montevidéu, veio seguido de um recado do torcedor do Corinthians presente no local: de que o clássico de domingo contra o Santos “é guerra”. A mensagem foi clara, mas nada que mude o planejamento estipulado por Dorival Júnior para as primeiras semanas de trabalho no Parque São Jorge. É jogo a jogo.
Diante do Racing-URU, Dorival arriscou, poupou titulares e saiu com a vitória por 1 a 0, nesta quinta-feira, que coloca o time na segunda posição do Grupo C da Sul-Americana. Mesmo com o risco de se complicar no torneio, o treinador sustentou a ideia de segurar nomes importantes para o clássico do fim de semana.
Outros que atuaram como titulares no Uruguai, caso de Romero, podem começar no banco de reservas diante do Santos. Memphis, em tratamento para uma entorse no tornozelo direito, é dúvida para domingo.
No Uruguai, Yuri Alberto, Carrillo e Coronado entraram no intervalo; Maycon e José Martínez no decorrer do segundo tempo. Matheuzinho e Angileri, titulares das laterais, nem jogaram. O foco é ter o time inteiro a cada jogo, priorizando o lado físico.
“Essas mudanças vão continuar acontecendo, porque é uma sequência muito grande que pode tirar resultados melhores. Lembra a atuação contra o Flamengo? Queremos evitar ter uma atuação como aquela”, acrescentou o treinador, lembrando da última dura derrota do time.
Do camarote do Maracanã, após acertar contrato, Dorival Júnior testemunhou a goleada por 4 a 0 do Flamengo sobre o Corinthians, em partida de pouca competitividade do time dirigido pelo interino Orlando Ribeiro.
“Estamos tentando evitar o que vemos nas equipes, em todas, problemas musculares, tirando às vezes três jogadores a cada partida. Isso que estamos tentando evitar”, comentou o treinador.
Dessa forma, diante do Santos no domingo, a partir das 16h, na Neo Química Arena, Dorival Júnior deve levar a campo um time bem modificado na comparação com a escalação titular desta quinta-feira.
A sequência do Corinthians ainda tem o Novorizontino, na próxima quarta, novamente em Itaquera, para definir um classificado às oitavas de final da Copa do Brasil, e o Atlético-MG, no fim de semana seguinte, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão.
Somente depois desses três compromissos, o Timão volta o foco para a decisão da vaga na Sul-Americana. Para não depender do resultado de América-COL x Racing-URU, o time de Dorival Júnior deve vencer o Huracán, na Argentina.
*Com informações do ge