Dorival diz que cobrança por resultados é normal na Seleção: “Não tem como fugir disso” 

831
Dorival Júnior, convocação da seleção brasileira — Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Novo técnico do Brasil anuncia lista de convocados para seus primeiros amistosos, contra Inglaterra e Espanha.


Novo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior afirmou que considera normal a cobrança por resultados já desde o início da sua trajetória à frente do Brasil. O treinador fará seus dois primeiros amistosos contra seleções campeãs mundiais: dia 23 de março, contra a Inglaterra, em Wembley, e dia 26, contra a Espanha, em Madri.

“Vivemos a vida em busca de resultados, não tem como fugir disso. É natural que todos estejam na expectativa de uma estreia em que voltemos a jogar dentro daquilo que estamos acostumados na nossa seleção. Isto já vinha sendo mostrado nos últimos jogos, independentemente dos resultados. Não vai ser diferente. Temos de fazer o melhor sempre, colocar uma equipe para brigar com qualquer seleção do mundo em igualdade”, afirmou o treinador na entrevista coletiva após a primeira convocação. 

Dorival demonstrou tranquilidade sobre o pouco tempo de preparação para os jogos. Ele disse que todo treinador já está acostumado em seus clubes a buscar as vitórias logo no início do trabalho. 

“Tempo é o que não temos, mas precisamos acelerar este processo e é o que estamos acostumados a fazer em todos os clubes, em que precisamos de resultado para ontem, não para amanhã. É um costume já enraizado em todos nós.” 

Confira a lista de convocados: 

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).