Dores e números piores: como tem sido a sequência de jogos de Garro no Corinthians 

15
Garro em Corinthians x Bahia — Foto: Marcos Ribolli

Meio-campista argentino tem menos participações em gols do que no mesmo período da temporada passada; ele voltou a relatar desconforto após derrota para o Bahia.


Um dos pilares do Corinthians, Rodrigo Garro embalou em uma sequência de partidas, depois de dois períodos de afastamento devido a uma tendinite patelar no joelho direito. O meio-campista argentino, porém, revelou que ainda tem convivido com dores, o que vem prejudicando o seu desempenho, na comparação com o ano passado.

Em 2025, o meio-campista disputou 22 jogos, nos quais fez um gol e deu três assistências. No mesmo período do ano passado, até 17 de julho, o argentino participou de 38 partidas, com cinco gols e cinco assistências. Em 2024 inteiro, foram 62 confrontos, 13 gols e 14 assistências.

“Meu desempenho não está sendo o do ano passado, infelizmente. Não é o que estou procurando, o que eu quero. É difícil. Não estou conseguindo jogar três jogos por semana, meu joelho não está aguentando, mas tem que botar a cara. Não é o momento de deixar de jogar, seja mal ou bem”, desabafou Garro, na zona mista depois da derrota por 2 a 1 para o Bahia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Sei que minha performance não está sendo das melhores, mas o Corinthians precisa de mim e de todos. Eu pego essa responsabilidade, mesmo com meu joelho não estando 100%. Não é o momento de parar.”

Garro relata as dores em um momento em que o Corinthians tem vários desfalques por lesão, especialmente no setor ofensivo: Yuri Alberto, Memphis Depay, André Carrillo, Hugo e, mais recentemente, José Martínez estão fora. 

Neste ano, Garro parou duas vezes para tratar da lesão crônica no joelho que continua a incomodá-lo. Ele terminou a temporada passada atuando no sacrifício, na reta final do Brasileirão. 

Garro começou o ano ainda sem condições de jogo e desfalcou o Corinthians nas oito primeiras partidas. 

O meia retornou, mas continuou sentindo dores e precisando de infiltrações no joelho. Depois do título do Campeonato Paulista, o jogador viajou em 31 de março para fazer novo tratamento na Espanha. Ele voltou a atuar em 1º de junho. 

De lá para cá, são 11 jogos disputados. Garro só ficou fora do duelo contra o Botafogo, pela 17ª rodada do Brasileirão, porque estava suspenso, devido ao terceiro cartão amarelo. 

*Com informações do ge