As vítimas de 55 e 57 anos permanecem em atendimento na Santa Casa de Votuporanga. Caso é investigado.
A queda de um paratrike, que é um parapente motorizado utilizado para voos recreativos, em Américo de Campos/SP, no início da noite da última terça-feira (18.jul), deixou dois homens feridos.
De acordo com o apurado, por volta das 19h30, o piloto e o acompanhante realizavam um sobrevoo na cidade quando o equipamento apresentou problemas mecânicos ainda não esclarecidos. No entanto, diante da situação, o piloto tentou realizar um pouso de emergência em uma área que é uma pista de motocross, porém, aeronave perdeu o controle e acabou caindo.
Equipes de socorro foram acionadas e as vítimas foram resgatadas e encaminhadas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o pronto-socorro da Santa Casa de Votuporanga.
Procurado pelo Diário, o centro médico informou em nota que: “A.C., de 55 anos, e V.J.C., de 57 anos, seguem em atendimento.” Hospital não divulgou detalhes da gravidade dos ferimentos, em decorrência da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
A perícia foi acionada para ir ao local e as partes da aeronave foram recolhidas pela filha do piloto. A Força Aérea Brasileira (FAB) também foi acionada. As causas do acidente serão investigadas.