DISE prende pai e filho com armas e munições em Votuporanga 

661
Armas e munições apreendidas com suspeitos – Foto: DISE/Divulgação

Indivíduos de 52 e 29 anos foram presos no bairro Jardim Vivendas com duas pistolas e um revólver, além de munições.


Por Jorge Honorio

Uma ação da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) resultou na prisão de dois homens, pai e filho, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido no bairro Jardim Vivendas, em Votuporanga/SP, nesta segunda-feira (29.ago).

De acordo com o apurado pelo Diário, J.S.S., de 52 anos e J.L.S., de 29, já conhecidos nos meios policiais por possuírem passagens criminais por tráfico de drogas, eram monitorados por agentes da Delegacia Especializada por suposto envolvimento no tráfico de drogas, além de envolvimento em uma rixa entre grupos rivais no submundo do crime.  

Contudo, nesta segunda-feira, durante uma observação ao imóvel dos indivíduos, os investigadores realizaram a abordagem ao perceberem que eles deixavam a casa e entraram em um veículo. Com J.S.S., os agentes localizaram um revólver, calibre 38, com cinco munições; já J.L.S., estava com uma pistola, calibre .40, municiada com carregador contendo 10 munições. Em seguida, em buscas pela residência, a polícia encontrou uma pistola, calibre 9mm, três carregadores para a arma e 37 munições intactas. 

A dupla foi apresentada na sede da DISE, onde após ouvida acabou colocada à disposição da Justiça.