DISE prende ‘olheira’ do tráfico de drogas em Votuporanga 

12
DISE prende ‘olheira’ do tráfico de drogas em Votuporanga – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo as investigações da Polícia Civil, C.F.F., de 53 anos, moradora do bairro Matarazzo, era responsável por guardar o entorpecente e avisar da aproximação policial.


Uma mulher de 53 anos foi presa pela DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) no bairro Matarazzo, em Votuporanga/SP, na noite desta terça-feira (1º.jul), suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.  

Segundo apurado, investigadores vinculadores à Delegacia Especializada monitoravam uma boca de fumo na Rua Miguel Andreo, buscando esclarecer o “modus operandi” no local, descobrindo que B.S.C., de 27 anos, entregava as drogas no interior do imóvel, onde o usuário adentrava, fazia a compra e se retirava em seguida, sendo que uma senhora, identificada como C.F.F., fazia a guarda, avisando B.S.C., quando da aproximação da polícia.

De posse de autorização da Justiça, os agentes iniciaram um monitoramento velado do local, observando que um indivíduo saiu do imóvel, adentrou um veículo e saiu rapidamente não sendo possível a abordagem devido a necessidade da interpelação abrupta da boca de fumo, o que foi feito pelas equipes, porém, B.S.C., conseguiu fugir pelos fundos escalando um muro.

Na ação, os agentes abordaram J.I.P., de 35 anos, apontado como usuário de drogas, que estava no local para adquirir entorpecentes e não conseguiu fugir.

Durante buscas pelo local, os investigadores apreenderam uma pedra grande e fragmentos de cocaína – que renderia cerca de 400 porções, uma balança digital, celulares, dinheiro e apetrechos utilizados no manuseio da droga.

Em seguida, C.F.F., e J.I.P., foram apresentados na sede da DISE, onde foram ouvidos pelo delegado de Polícia, Dr. Rafael Latorre Costa. Posteriormente, a mulher foi autuada por tráfico de drogas, sendo encaminhada para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça. Já J.I.P., foi autuado por porte e liberado.