DISE prende dupla por tráfico de drogas em Votuporanga 

539
DISE prende dupla por tráfico de drogas em Votuporanga – Foto: DISE/Divulgação

L.S.A., de 23 anos e A.R.R.B., de 24 anos, conhecido como ‘Boy da Coca’, foram presos na ação. Cocaína para confecção de até 1,3 mil porções, balanças de precisão, celulares e outros apetrechos foram apreendidos.


Uma ação da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga/SP, deflagrada na manhã desta sexta-feira (31.jan), resultou na prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e na apreensão de entorpecentes. 

De acordo com o apurado, investigações da DISE apontaram L.S.A., de 23 anos, morador no bairro Santa Luzia, como o responsável por realizar vendas de drogas diretamente aos usuários, bem como a outros traficantes de menor potencial. Para efetivar a traficância, o indivíduo usava sua residência, o que foi concretizado através de observações veladas sendo possível identificar a movimentação característica de entrega de drogas. 

Diante das investigações, a Delegacia Especializada pediu que expedido mandado de busca domiciliar para o imóvel, sendo a autorização concedida pela 2º Vara Criminal da Comarca de Votuporanga.  

De posse do documento, nesta sexta-feira, agentes da DISE encontraram uma considerável quantidade de cocaína. Questionado, L.S.A., alegou que estava guardando a droga e que receberia certa quantia por isso, e que o real proprietário viria buscar algumas porções. 

Em seguida, chegou no local um indivíduo, investigado pela DISE, uma vez que pesa contra ele diversas denúncias sobre tráfico de drogas, identificado como A.R.R.B., de 24 anos, conhecido como ‘Boy da Coca’. 

Ao todo, foram apreendidos quatro pacotes de cocaína e 17 porções da mesma droga já prontas para o comércio a dependentes químicos, além de três balanças digitais, dezenas de saquinhos plásticos tipo “zip” para embalar o entorpecente e dois celulares. Se fracionada, a droga apreendida renderia cerca de 1,3 mil porções. 

Os indivíduos foram conduzidos para a sede da DISE, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, ouvidos pelo delegado de Polícia, Dr. Rafael Latorre Costa, e colocados à disposição da Justiça. 

O entorpecente apreendido foi encaminhado para análise e elaboração de laudo pericial do Instituto de Criminalística de Votuporanga.