DISE prende dupla por tráfico de drogas em Votuporanga 

513
Drogas e dinheiro foram apreendidos pela Polícia Civil – Foto: Reprodução

Indivíduos de 18 e 16 anos foram presos com porções de cocaína, maconha e crack no bairro Chácara das Paineiras.


Um indivíduo de 18 anos foi preso e um de 16 apreendido por policiais civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) nesta sexta-feira (6.jan), no bairro Chácara das Paineiras, em Votuporanga/SP, por envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com o apurado, K.S.B., e R.F.M., respectivamente, moradores da Rua Das Paineiras, eram investigados por agentes da Delegacia Especializada pela suspeita de estarem envolvidos no comércio ilegal de drogas.

Ainda segundo apurado, K.S.B., já era conhecido nos meios policiais, com passagem anterior por tráfico de drogas. Contudo, após investigações, a DISE pediu a Justiça que fosse expedido mandado de busca para o imóvel que servia como ponto de venda de entorpecentes.

De posse da autorização, os investigadores monitoravam os suspeitos, quando abordaram K.S.B., na calçada de sua residência, em busca pessoal encontraram 24 invólucros de crack, prontos para serem traficados a dependentes químicos e dinheiro; já pela residência, um tablete de maconha.

Em seguida, os investigadores se deslocaram para o imóvel de R.F.M., onde em buscas pelo quarto do adolescente, encontraram 85 invólucros de crack e dois de cocaína; além de dinheiro e apetrechos utilizados no embalo das porções de entorpecentes. 

Os investigadores ainda estiveram em outro imóvel, porém, o morador não foi encontrado; pelo local, os agentes localizaram e apreenderam duas porções de cocaína que após fracionadas renderiam cerca de 36 invólucros, várias pedras de crack que renderiam, após o fracionamento, cerca de 95 invólucros e um tablete de maconha.

Diante dos fatos, os indivíduos foram apresentados na sede da DISE e ouvidos pelo delegado de polícia, Allan Soares. K.S.B., foi preso por tráfico e associação para o tráfico de drogas e encaminhado para unidade prisional; já R.F.M., também foi autuado e colocado à disposição da Justiça. Eles aguardam audiência de custódia.