A ação que marcou a terceira fase da ‘Operação Cherry Pie’ que busca combater o comércio e proliferação das denominadas “Drogas Goumert”, resultou na prisão de D.S.R.N., de 37 anos e I.H.F.P., de 27 anos; além da apreensão de entorpecentes.
Dois homens foram presos durante uma operação contra o tráfico de drogas, deflagrada pela DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) nesta quarta-feira (4.set), em Votuporanga/SP.
De acordo com o apurado, a ação que marcou a terceira fase da ‘Operação Cherry Pie’ reuniu equipes pertencentes da Delegacia Seccional de Polícia de Votuporanga. Os trabalhos coordenados pela DISE têm como objetivo combater o comércio e proliferação das denominadas “Drogas Goumert”, que estão se tornando populares no interior paulista.
O desdobramento se deu devido à fases anteriores da operação, onde duas pessoas foram presas e naquelas ocasiões, nas buscas, foram apreendidas diversas porções de cocaína, maconha, LSD, Ecstasy, além de vários pés de maconha que estavam sendo cultivados em uma estufa, e porções de “Maconha Gourmet” conhecidas como “Cherry Pie”, “Runtz”, “Shatter” e “Meleca de Maconha”, todas com altíssimo teor de THC sendo uma nova forma de extração da “Cannabis” que pode ser até 70 vezes mais potente que a maconha devido a sua elevada concentração de THC, assim como o valor, que é mais alto, sendo que cada grama da substância ilícita é estimado em cerca de R$ 150 a R$ 200 o que atrai consumidores com alto poder aquisitivo. Ainda foram apreendidas balanças de precisão e telefones celulares.
Segundo a DISE, as investigações prosseguiram e após colheita de novas provas, solicitaram mandados de busca e prisão em diversos locais, sendo autorizados pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Votuporanga.
Na manhã desta quarta-feira, os policiais civis deram cumprimento aos mandados, sendo que durante as diligências foi preso D.S.R.N., de 37 anos, contra quem pairava mandado de prisão oriundo dos trabalhos da operação anterior. Já em outro endereço foi preso I.H.F.P., de 27 anos, por tráfico de drogas, uma vez que, em sua casa foram encontrados um tijolo de maconha, uma porção de maconha, uma porção de haxixe e dois comprimidos de ecstasy.
Em outros dois locais foram encontrados duas porções de cocaína e fragmentos de comprimidos de ecstasy. Já os demais locais foram vistoriados.
Os detidos foram apresentados na sede da DISE, onde foram ouvidos pelo delegado titular, Dr. Rafael Latorre Costa, e liberados para posterior deliberação. Já os presos foram ouvidos e encaminhados à carceragem, permanecendo à disposição da Justiça.
↘️Receba gratuitamente o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3