DISE deflagra operação contra jogos de azar e prende seis suspeitos em Votuporanga 

964
DISE deflagra operação contra jogos de azar e prende seis suspeitos em Votuporanga – Foto: DISE/Divulgação

Segundo a polícia, foram apreendidos objetos eletrônicos, anotações, arma e munições.


Seis pessoas foram presas em Votuporanga/SP, nesta segunda-feira (27.nov), durante a Operação “Final Card”, deflagrada pela DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e apoiada por agentes de outras delegacias, que tem o objetivo de combater associação criminosa, jogos de azar, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. 

Segundo a Polícia Civil, desde agosto a DISE de Votuporanga investiga um grupo que se dedicava à prática de jogos de azar, lavagem de capitais e possível financiamento ao tráfico de drogas junto a dezenas de bares da região. 

A investigação apontou que os bares onde eram feitas apostas arrecadavam os valores e repassavam a integrantes da associação criminosa. Os proprietários dos comércios recebiam parte das quantias. 

Os demais valores eram encaminhados aos chefes do esquema, que depois depositavam em contas de “laranjas”. 

Ainda de acordo com a polícia, diante da apuração, foram solicitados e cumpridos mandados de busca em 11 locais, além da prisão de seis pessoas: E.L.L.C., de 36 anos, A.G.J., de 38 anos, A.L.G., de 68 anos, E.S.C., de 41 anos, R.F.T.B., de 41 anos, E.J.Q., de 40 anos e M.P., de 38 anos. Um investigado está foragido.

Objetos que foram presos relacionados ao grupo investigado pela Polícia Civil – Foto: DISE/Divulgação

A operação também apreendeu oito televisores, 27 máquinas eletrônicas de cartão para realizar os jogos, 15 receptores de sinal de TV, 12 celulares, um computador, três notebooks, oito camisetas de uniformes, diversos talonários de cheques, 12 blocos de “Bingo”, oito pacotes de “Raspadinhas”, um carimbo “Bingo”, quatro blocos de ficha de controle, diversas anotações alusivas ao jogo de azar, diversas cártulas de cheques preenchidas, diversos materiais de publicidade, dinheiro, três veículos, uma pistola automática 9 mm, além de um carregador e 114 cartuchos para o mesmo calibre. 

Os presos foram encaminhados à carceragem local e, depois, levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Catanduva. A Polícia Civil continua investigando o crime.