DIG prende traficante acusado de integrar facção criminosa  

454
DIG prende traficante acusado de integrar facção criminosa – Foto: DIG/Divulgação

Ação da Polícia Civil de Votuporanga/SP, segunda em uma semana, mirando lideranças de uma facção criminosa estadual, prendeu D.S., em Cardoso/SP.


A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga/SP deflagrou nesta terça-feira (11.jun) mais uma fase da Operação “Captura”, deflagrada para prender foragidos do sistema prisional ligados a uma facção criminosa paulista. Na última semana uma resultou na prisão de um suspeito que estava foragido desde 2023, em Meridiano/SP; desta vez, os policiais civis tiveram como alvo outro indivíduo, em Cardoso/SP. 

De acordo com a polícia, após intensa investigação iniciada no final de maio, agentes da DIG apuraram informações de que um foragido da justiça estaria ocupando o cargo de “Progresso do PCC” na área 17. Este indivíduo seria responsável pela parte financeira da facção na região, além de armazenar drogas e armas em sua residência. 

Os investigadores verificaram que se tratava de D.S., criminoso que estava foragido há mais de um ano e possuía três mandados de prisão em aberto. O trabalho apontou ainda que, antes de ser considerado foragido, o alvo da operação permaneceu preso na Penitenciária de Presidente Venceslau I por aproximadamente um mês, onde provavelmente adquiriu respeito dentro da facção, alcançando o posto de “Progresso 17”. 

A Polícia Civil descobriu também que D.S., estava escondido na cidade de Cardoso, onde realizava tráfico de drogas e armazenava entorpecentes e armas em sua residência. Com base nas informações coletadas e com o apoio de policiais locais, a DIG conseguiu localizar o imóvel do acusado; local em que adentraram com autorização expedida pela justiça. 

Na casa, o indivíduo foi encontrado em um dos quartos, na companhia de sua companheira e um bebê. No local também apreendidas uma quantidade significativa de cocaína e crack, as quais seriam destinadas à traficância.  

O suspeito foi apresentado na sede da DIG em Votuporanga, onde foi ouvido e preso por tráfico de drogas, além de efetivados os cumprimentos dos mandados de prisão em aberto. Ele permanece à disposição da justiça.