DIG prende em SC suspeito de homicídio na zona sul de Votuporanga 

985
DIG prende em SC suspeito de homicídio na zona sul de Votuporanga – Foto: Polícia Civil/Divulgação

A ação da Polícia Civil em Camboriú/SC, nesta quarta-feira (3), resultou na prisão de C.E.B.V., conhecido como “Oclinho”; crime teria sido motivado pelo tráfico de drogas.


Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigação Gerais) de Votuporanga/SP prenderam C.E.B.V., de 20 anos, conhecido como “Oclinho”, nesta quarta-feira (3.jan), em Camboriú/SC, apontado como o principal suspeito pela morte de C.D., de 58 anos, conhecido como ‘Japão’, no bairro Estação, na tarde do dia 3 de setembro do ano passado.

De acordo com a investigação da Delegacia Especializada, o crime teria sido motivado pelo tráfico de drogas em Votuporanga, quando por volta das 16h30, daquele domingo, ‘Japão’ foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido no pronto-socorro da Santa Casa e chegou a ser encaminhado para São José do Rio Preto/SP, mas não resistiu e veio a óbito 15 dias depois.

Em seguida, as investigações apontaram envolvimento de ‘Oclinho’ que teve prisão temporária pedida pela autoridade policial e expedida pela Justiça; contudo, o suspeito já havia fugido de Votuporanga, iniciando uma caçada que terminou na manhã desta quarta-feira, no Estado de Santa Catarina. 

A operação que resultou na captura de ‘Oclinho’ contou com apoio de policiais civis de Cardoso/SP e Santa Catarina, onde o indivíduo foi apresentado no Plantão Policial de Balneário Camboriú, ouvido e colocado à disposição da Justiça.