Diagnóstico inicial de Arboleda preocupa o São Paulo; zagueiro não deve jogar contra o Vasco 

1713
Arboleda deixa o gramado lesionado em Sport x São Paulo — Foto: Eduardo Rodrigues

Jogador sentiu dores na perna esquerda no segundo tempo da vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro, e precisou ser carregado pelos companheiros para chegar aos vestiários.


Arboleda pode ser um novo problema no São Paulo para a partida contra o Vasco, no próximo sábado, às 18h30, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Com dores na perna esquerda, o zagueiro precisou ser substituído no fim da vitória sobre o Sport, por 2 a 0, na última quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelas oitavas da Copa do Brasil. Ele foi para os vestiários amparado por dois companheiros de time.

O jogador disse para os companheiros e para a comissão técnica que estava sentindo câimbras, mas o diagnóstico inicial dos médicos que viajaram a Pernambuco não foi tão animador quanto se esperava.

Isso porque Arboleda também relatou dores na parte posterior da coxa esquerda e não sabia dizer a intensidade do problema. A única coisa que disse ter certeza é que não sentiu nenhum rompimento.

“O exame inicial dele, sim (preocupa). Ainda não está sabendo diferenciar algo muscular de uma câimbra muito forte. Ficamos na torcida para que seja apenas isso”, afirmou Dorival Júnior após o jogo.

Arboleda deve ter um exame detalhado somente na sexta-feira. O São Paulo ainda treinará em Recife na manhã desta quinta para só depois voltar à capital paulista.

Por conta disso, dificilmente Arboleda começará jogando diante do Vasco. Alan Franco foi o substituto contra o Sport, mas Dorival ainda tem Diego Costa como opção. Outros atletas podem ser poupados na partida.

É um risco que a maioria dos jogadores está correndo. O calendário não permite que tenhamos os mesmos jogadores em campo. Vamos começar uma maratona ainda mais difícil”, comentou Dorival.

Com os 2 a 0 sobre o Sport na última quarta, o São Paulo encaminhou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será no dia 1º de junho, às 19h30, no Morumbi.

*Com informações do ge