
Preso, de 43 anos, estava sob custódia da Polícia Penal e conseguiu escapar descendo do segundo andar do hospital em São José do Rio Preto.
Um detento de 43 anos que estava internado em um hospital fugiu pela janela usando um rapel improvisado com lençóis, na noite de quinta-feira (5.mar), em São José do Rio Preto/SP.
Segundo o apurado, Luiz Fernando Fantini Manoel Matos improvisou o rapel com lençóis amarrados a uma cama no quarto. Dessa forma, ele conseguiu descer pelas paredes e acessar a área externa do prédio, sem ser contido.
Nas redes sociais circula um vídeo, gravado de dentro do quarto, que mostra a estrutura montada pelo detento para facilitar a fuga.
Ainda segundo o apurado, Luiz Fernando Fantini Manoel Matos foi condenado, no dia 12 de março de 2024, a cinco anos de prisão no regime semiaberto por tráfico de drogas. Ele também foi condenado, em novembro de 2025, a um ano e seis meses de prisão, também no regime semiaberto pelo crime de furto.
Antes de ser internado, ele estava preso no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto. O indivíduo ainda não foi localizado pelas autoridades.
Em nota, o Hospital de Base (HB) informou que adotou as medidas cabíveis, como a formalização do boletim de ocorrência online e comunicação com as autoridades responsáveis. Contudo, não esclareceu o motivo da internação.




