Desfavelamento: Líder comunitário pede redução na porcentagem das prestações 

520
Líder comunitário pede redução na porcentagem das prestações - Foto: Reprodução

Rodrigo Colorido direcionou a solicitação e pedido de apoio à Câmara Municipal, Prefeitura de Votuporanga e lideranças regionais, como o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) e o deputado federal Fausto Pinato (PP).


O líder comunitário Rodrigo Colorido, uma das principais vozes representativas no desfavelamento das regiões do Matarazzo, Esmeralda, Alvim Algarve e Olímpio Formenton, na zona sul de Votuporanga/SP, encaminhou nesta segunda-feira (15.jul) à Câmara Municipal, Prefeitura e lideranças regionais, como o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) e o deputado federal Fausto Pinato (PP), a solicitação e pedido de apoio à redução na porcentagem das prestações das 185 moradias em construção no Conjunto Habitacional “Thui Seba”.

“Venho pedir encarecidamente ao senhor Prefeito Jorge Seba, Presidente da Câmara de Vereadores Daniel David, Deputado Estadual Carlão Pignatari e Deputado Federal Fausto Pinato que reduza a porcentagem das prestações e do valor das casas do desfavelamento do Matarazzo, sendo um total de 185 casas do programa do CDHU que é hoje 20% da renda declarada, muitos moradores não têm essa porcentagem para efetuar o pagamento o que pode ocasionar sobrecarga na renda familiar que não ocorra perdas de casas devido falta de pagamento como já houve em outros bairros, como o bairro Sonho Meu, que família foi despejada com criança por falta de pagamento. Povo sofrido merece uma porcentagem menor”, salientou Rodrigo Colorido. 

Obras iniciadas e previsão de conclusão em 18 meses 

A Prefeitura divulgou na sexta-feira, 21 de junho, durante visita técnica do diretor de Obras da CDHU, Silvio Vasconcellos, que a previsão de conclusão das obras de construção das 185 moradias é de 18 meses, “tornando assim, realidade o sonho da casa própria para famílias das regiões do Matarazzo, Esmeralda, Alvim Algarve e Olímpio Formenton, se consolidando em uma grande conquista aguardada há mais de 50 anos e proporcionando uma vida mais digna”, segundo nota à imprensa.   

Antes desse prazo, em até 60 dias, serão construídas no local, duas casas modelos para serem visitadas pelos futuros moradores.  

A área onde serão construídas as casas já recebeu toda a infraestrutura necessária como obras de drenagem, guias, sarjetas, asfalto e estrutura de iluminação. A Prefeitura também abriu a nova Rua Luiz Vanzella que dá acesso ao Conjunto Habitacional, passando por trás da antiga Colônia da Fepasa.