Desfalque no Corinthians, Renato Augusto passa por cirurgia 

3433
Renato Augusto, do Corinthians, deixa o gramado de maca, chorando, após lesão — Foto: Bruno Cassucci

Prazo de retorno ao Timão vai depender da evolução do meia após o procedimento.


O meio-campista Renato Augusto passou por uma artroscopia na manhã da última terça-feira, no Hospital São Luiz, no Morumbi, em São Paulo, para corrigir uma lesão de menisco no joelho direito. O camisa 8 do Timão foi operado pelo Dr. Joaquim Grava e sua equipe, e o procedimento foi um sucesso.

O tempo de retorno de Renato aos gramados varia e pode chegar a até dois meses, dependendo da evolução de seu quadro. O jogador já iniciou os trabalhos de recuperação nesta quarta-feira, data de estreia da equipe na Copa do Brasil, contra o Remo, em Belém/PA.

Em média, o prazo de recuperação para o problema varia de seis a oito semanas. Aos 35 anos, Renato vive um ano complicado. Há um mês, havia sofrido uma lesão de ligamento colateral medial no mesmo joelho, problema que o tirou das quartas de final do Campeonato Paulista.

Renato se machucou novamente na vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, em Montevidéu, no Uruguai, na estreia da equipe na Conmebol Libertadores.

Assim, o técnico Fernando Lázaro terá de quebrar a cabeça para escalar a equipe sem seu principal jogador de linha. Alguns jogadores despontam como opção, como Adson, Maycon e Paulinho. O colombiano Cantillo também figura como possibilidade para integrar o setor.

Mesmo antes desta segunda lesão, o Corinthians já tinha o entendimento de que precisaria olhar com bastante afinco o mercado para tentar encontrar um substituto para seu camisa 8. O problema, naturalmente, reforça esse pensamento.

Por ora, foram contratados apenas o lateral-esquerdo Matheus Bidu e os atacantes Romero e Chrystian Barletta.

*Com informações do ge