Deputado Carlão Pignatari discute construção de moradias em nove municípios do noroeste paulista 

562
Deputado Carlão Pignatari discute construção de moradias em nove municípios do noroeste paulista – Foto: Reprodução

Reunião com secretário estadual em São Paulo contou com a participação de prefeitos e prefeitas.


O deputado Carlão Pignatari se reuniu, nesta terça-feira (21.nov), com o secretário de Estado da Habitação, Marcelo Cardinale Branco, para discutir a construção de 614 moradias em nove municípios do noroeste paulista: Cedral, Irapuã, Monte Aprazível, Zacarias, José Bonifácio, Macaubal, Mirassol, Santa Albertina e Mirassolândia. O encontro contou com a participação dos prefeitos e prefeitas, e funcionários da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). 

“Foi uma excelente reunião de trabalho. O secretário Marcelo Branco demonstrou bastante interesse nos projetos. Ao lado de prefeitos e prefeitas, apresentamos todas as propostas para a implantação de conjuntos habitacionais nos municípios. Tenho certeza de que, em breve, teremos boas notícias. A habitação é de fundamental importância para as famílias paulistas e meu mandato sempre estará à disposição para ajudar na conquista da casa própria”, disse Carlão Pignatari. 

Em Mirassolândia, a expectativa é de que a licitação para as obras das 64 unidades habitacionais seja publicada em janeiro de 2024. No caso de José Bonifácio, Macaubal e Santa Albertina, o objetivo é acelerar o andamento dos processos para a construção das moradias, com a entrega de documentos e agilidade nas análises. Em José Bonifácio estão previstas 100 casas, enquanto que em Macaubal e Santa Albertina a previsão é de 50 moradias, cada. 

Já em Mirassol, o projeto para construção de 100 unidades habitacionais também será agilizado. Além disso, foi pedido a construção de mais 150 moradias, mediante a doação de lotes por uma construtora local. A proposta foi bem recebida pelo secretário. Como os lotes já virão com infraestrutura completa (asfalto, guia, sarjeta, galerias de água pluvial e ligação de água e esgoto), o governo economizaria recursos para viabilizar o novo conjunto habitacional. 

“Essa é uma proposta excelente que foi apresentada ao secretário Marcelo Branco. Ele recebeu com muito entusiasmo e acredito que em breve teremos boas notícias para Mirassol, além do projeto em andamento das 100 moradias para a cidade. A casa própria é o sonho de todo brasileiro. Nada mais especial do que ter o próprio lar para abrigar a família. E eu, como parlamentar, trabalho diariamente para que as famílias conquistem isso”, afirmou o deputado Carlão Pignatari. 

Os municípios de Cedral, Irapuã, Monte Aprazível e Zacarias apresentaram pedidos para construção de moradias. Serão 250, sendo 50 em Cedral, Irapuã e Zacarias, cada, e 100 em Monte Aprazível. O objetivo é assinar convênios com a CDHU o quanto antes. As prefeituras já têm áreas disponíveis, com o compromisso do governo de realizar pré-vistorias, de forma a agilizar os processos. No caso de Monte Aprazível, a intenção é reaproveitar um convênio já em tramitação. 

Compareceram à reunião as prefeitas de Irapuã, Reni Aparecida da Silva, e de Mirassolândia, Célia Fiamenghi dos Santos Matos, e os prefeitos de Cedral, Paulo Ricardo Beolchi De Lucas; de Monte Aprazível, Márcio Miguel; de Zacarias, Heder Jean Bruno de Oliveira; de José Bonifácio, Professor Dilmo Resende de Carvalho; de Macaubal, Acácio Tardoque Ferreira; de Mirassol, Edson Antônio Ermenegildo; e de Santa Albertina, Gerson Formigoni Júnior.