Deivid Washington volta a trabalhar com o elenco, mas Neymar segue fora 

129
Deivid Washington (o primeiro da esquerda para direita) voltou aos treinos nesta quarta-feira — Foto: Bruno Gutierrez

Pedro Caixinha comandou atividade com trabalhos técnicos no CT Rei Pelé nesta quarta-feira.


O Santos segue a preparação para enfrentar o Bahia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, sem Neymar. Os times se enfrentam no domingo, às 20h30, na Vila Belmiro. 

O craque ainda realiza trabalhos de fortalecimento muscular na academia do CT Rei Pelé. O foco é evitar que o camisa 10 volte a sofrer problemas musculares em função do desgaste e não volte a ficar um longo tempo afastado dos gramados. 

Desde sua lesão, no dia 2 do mês passado, Neymar tem vivido altos e baixos na recuperação. Na semana passada, tentou fazer exercícios mais intensos no campo, mas precisou regredir no tratamento, voltando à fisioterapia e trabalhos na academia do CT Rei Pelé. 

Com contrato até 30 de junho e perdendo as duas rodadas iniciais, Neymar ainda poderá fazer outros dez jogos do Brasileirão e dois da terceira fase da Copa do Brasil. Há, porém, a expectativa de que ele renove o vínculo até junho de 2026. 

O atacante Deivid Washington trabalhou normalmente na manhã desta quarta-feira. O jogador havia sido desfalque na última terça-feira por conta de questões burocráticas envolvendo o passaporte italiano. 

A imprensa foi liberada para acompanhar cerca de uma hora de treino. O elenco iniciou a atividade com foco na parte física, com exercícios de corrida e movimentação, além de passes em toques curtos. 

Depois, o técnico Pedro Caixinha fez um trabalho técnico de movimentação e passe, com a obrigação de os atletas percorrerem um circuito no gramado. A todo momento, a comissão técnica pediu agilidade e intensidade aos jogadores na troca de passes e na movimentação. 

Em uma terceira etapa, o elenco foi separado em dois grupos, que ficaram em cantos opostos do campo. Com a participação dos goleiros, os jogadores realizaram, primeiro, duelos individuais e, na sequência, disputas em duplas, com o objetivo de passar pelo adversário e finalizar em gol. 

Em paralelo, o lateral-direito Aderlan e o volante Hyan realizaram trabalho de transição física para o gramado. O primeiro se recupera de uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Já o segundo havia sofrido estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito. 

Aderlan se lesionou em julho do ano passado. O atleta vive um processo longo de recuperação para ficar à disposição do técnico Pedro Caixinha. A expectativa é que ele possa ser liberado para atuar com o elenco entre duas e três semanas. 

“Espero voltar bem para ajudar a equipe. Para mim é uma honra vestir essa camisa. A gente sabe que quando está em campo, tem de deixar tudo, se entregar de corpo e alma. Estou me sentindo bem, evoluindo e agora só esperar terminar a preparação física para ser inserido com o grupo no dia a dia para poder voltar a jogar”, disse, em entrevista ao site oficial do clube. 

*Com informações do ge

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/Deqmq7p7j49FUBG3NJpLPQ