Técnico, coordenador Juninho Paulista e membros da comissão técnica retornam ao trabalho na sede da CBF e devem viajar na próxima semana para visitar centro de treinamento da Juventus.
Depois do resto da semana de folga, após as duas vitórias na França, com 3 a 0 sobre Gana e 5 a 1 sobre a Tunísia, a comissão técnica da seleção brasileira retomou a rotina na sede da CBF na última segunda-feira. Tite e sua equipe se encontraram para definir a última agenda de visitas a jogadores e também para fechar a ida para Turim, na Itália.
O treinador e o coordenador Juninho Paulista programam viagem à cidade italiana até o fim da próxima semana. Eles vão fazer nova vistoria no centro de treinamento da Juventus, que vai abrigar a seleção brasileira entre o dia 14 e 19 de novembro, às vésperas da Copa do Mundo.
A viagem deve ser casada com a última observação de atletas na Europa para a lista de 55 jogadores que precisa ser entregue no dia 21 de outubro. A lista definitiva para a Copa será anunciada pelo técnico Tite dia 7 de novembro.
A CBF deixou encaminhado acordo com a Juventus ainda em junho para a preparação da seleção brasileira para a Copa do Catar ser realizada na cidade de Turim. O acerto prevê treinamentos na estrutura da Juve entre 14 e 19 de novembro até a viagem para Doha, a tempo de respeitar os cinco dias de chegada antes da estreia da Seleção – contra a Sérvia no dia 24.
Antes de definir pela estrutura da “Velha Senhora”, a comissão técnica da Seleção visitou três CTs em maio, o do Tottenham, sede dos treinos de 2018 para a Rússia, e o do Real Madrid, que não liberou o centro de treinamento profissional.
O CT da Juventus tem quatro campos – um deles com capacidade para 600 pessoas nas arquibancadas – em 60 mil metros quadrados de área. O hotel-concentração fica dentro da estrutura da Juventus.