PM recupera gado roubado em Cardoso; dono e funcionários foram feitos reféns

686
Caminhão roubado em propriedade rural de Cardoso — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Integrantes da quadrilha foram presos em flagrante quando negociavam o abate em um frigorífico.


A Polícia Militar recuperou 66 cabeças de gado que haviam sido roubadas em uma propriedade rural na última quarta-feira (8.fev), em Cardoso/SP. Três criminosos foram presos em flagrante.

Segundo informações da PM, os integrantes de uma quadrilha renderam o proprietário e os funcionários da fazenda. Um deles estava armado com um simulacro de arma de fogo e fez as vítimas reféns enquanto o restante carregava três carretas com os animais.

O bando fugiu para Fernandópolis/SP. Por meio de informações passadas por colaboradores do programa Vizinhança Solidária Rural e do Patrulhamento Rural, os policiais chegaram até a fazenda e liberaram os reféns. O homem que portava o simulacro de revólver foi preso, o comparsa dele fugiu pelo matagal e não foi localizado. Após colher mais informações, a corporação chegou até um frigorífico onde dois criminosos, que se passaram por proprietários dos animais, negociavam a venda dos gados para o abate.

O trio foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil. Todos os animais foram recuperados com vida e devolvidos ao dono. Um outro suspeito responsável pelo aluguel das carretas já foi identificado.

O roubo está sendo investigado.