Crianças são flagradas “aterrorizando” moradores com arma de brinquedo 

484
O Conselho Tutelar liberou os menores, mas acompanha o caso – Foto: Reprodução

Caso foi registrado em Catanduva/SP; meninos tem entre 10 e 11 anos.


Câmeras do circuito externo de segurança de uma casa localizada no bairro Alto da Boa Vista, em Catanduva/SP, flagraram ao menos cinco crianças “aterrorizando” os moradores com uma arma de brinquedo. A atitude dos meninos mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Conselho Tutelar, na noite da última quarta-feira (26.out).

De acordo com informações da GCM, os menores têm entre 10 e 11 anos. Nas imagens eles aparecem andando pelas ruas do bairro, por volta das 19h30. Um deles está portando uma arma, aparentemente de fogo – eles pedem aos moradores “cuidado ao atenderem qualquer chamado pela campainha”.

Por meio do vídeo, a GCM conseguiu identificar as crianças e os responsáveis. Duas delas, que são gêmeas, são filhas de um presidiário e de uma dependente química. Os guardas informaram que a mãe dos meninos pretende registrar um boletim de ocorrência pela exposição dos filhos. Segundo a mulher, os meninos foram até as residências para pedir alimentos, mas tiveram suas imagens expostas pelos moradores.

O Conselho Tutelar liberou os menores, mas acompanha o caso. A arma usada por eles, que na verdade era de brinquedo, foi destruída pelos garotos.