
Jovem atacante está relacionado para o jogo contra o Grêmio e, se entrar em campo, irá bater recorde que pertence a Jô; conheça a trajetória do garoto, que renovou contrato recentemente.
Você conhece Kauê Furquim? Com apenas 16 anos, o garoto é tratado como umas das principais apostas da base do Corinthians e está relacionado para o jogo contra o Grêmio, às 20h desta quinta-feira, em Porto Alegre.
Canhoto, o jovem atua como atacante, preferencialmente na ponta direita – embora também possa jogar na esquerda.
Cria do futsal, Kauê Furquim tem o drible e a velocidade como algumas de suas principais características.
Ele chegou ao Corinthians aos oito anos e até os 14 jogou futebol de salão. Antes, tinha tido passagem pela escolinha “Sai de Baixo”, de Guarulhos, e pelo “Sem Opção”, de Artur Alvim, na Zona Leste de São Paulo.
No futebol de campo Furquim levou um tempo até despontar, por conta da baixa estatura e da falta de força física.
Porém, um acompanhamento de nutricionistas ajudou o garoto a se desenvolver fisicamente e, no ano passado, ele despontou. O destaque no sub-15 do Timão fez com que ele fosse convocado duas vezes para a seleção brasileira da categoria.
Furquim teve chances de treinar com os profissionais do Corinthians com Ramón Díaz e agradou a Dorival Júnior. Com desfalques para o jogo desta quinta, o técnico decidiu relacionar o prodígio.
Percebendo a qualidade do atacante, a diretoria alvinegra tratou de se proteger contra o assédio de outros clubes. Em abril, Kauê Furquim assinou contrato com o clube com duração de três anos e multa rescisória de 50 milhões de euros para o exterior, o equivalente a R$ 318 milhões na cotação atual.
O Timão prega cautela com o prodígio, que vai retornar ao time sub-17 após a partida no Rio Grande do Sul.
Se entrar em campo diante o Grêmio, Kauê se tornará o jogador mais jovem a entrar em campo pelo Corinthians em um jogo oficial. O recorde pertence ao atacante Jô, que estreou 16 anos, três meses e 29 dias (13 dias a mais do que Furquim).
*Com informações do ge