Crespo freia expectativas por Calleri, Lucas e Oscar no São Paulo: “Temos que melhorar o elenco” 

21
Calleri no banco antes de Corinthians x São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Trio se recupera de problemas físicos e médicos à espera da próxima temporada; técnico pede reforços independentemente de volta desses jogadores ao time.


O São Paulo ainda briga por uma vaga na Conmebol Libertadores do ano que vem, mas, enquanto isso, planeja o elenco da próxima temporada. Apesar da crise financeira, o técnico Hernán Crespo tem um objetivo: ver seu grupo de jogadores ser reforçado.

Enquanto mira contratações, Crespo quer evitar expectativas pelo retorno de jogadores importantes para o elenco que estão lesionados gravemente, como Oscar, Lucas e Calleri. O trio não joga mais nesta temporada.

Oscar sequer sabe se voltará a jogar futebol. Com uma síncope vasovagal, o meio-campista reavalia a continuidade de sua carreira e tem o futuro incerto no São Paulo. Enquanto isso, Lucas e Calleri buscam a melhor forma física após lesões.

Lucas se recupera de dores no joelho direito, passou por uma infiltração no local e deve voltar aos gramados apenas em 2026, justamente para estar 100% fisicamente.

Calleri se recupera de uma lesão ainda mais grave. O centroavante passou por uma cirurgia para reconstrução de ligamentos no joelho esquerdo e está na transição física, mas também só volta a jogar na próxima temporada. 

Diante de tantas incertezas e lesões graves, o técnico Hernán Crespo não quer montar o elenco de 2026 a partir do trio: “Já sabemos que para o próximo ano muitos estão voltando de lesões graves. Se você monta um time com Oscar, Lucas, Calleri, por exemplo, e eles não estão durante toda a temporada… Podemos pensar que são o futuro? Não sei. Se o Calleri volta a ser o Calleri, se o Lucas volta a ser o Lucas, se o Oscar volta a jogar… A construção passa por esse elenco.” 

“Se depois durante a temporada o Calleri volta a ser o Calleri, o Lucas volta a ser o Lucas, talvez, tomara se o Oscar voltar… Vão ser reforços. Para mim é assim. Temos que melhorar o elenco atual”, disse Crespo. 

O São Paulo, para 2026, deve focar a contratação de jogadores mais jovens, priorizando, a pedido do treinador, condição física. Depois da derrota para o Corinthians, Crespo havia falado sobre os planos do Tricolor na janela de transferências: “No próximo mercado, a coisa principal é a saúde. Depois vamos ver se tem talento. Acho que neste momento temos que pensar nisso. Tentar recuperar e ver no mercado a possibilidade que temos economicamente de ter jogadores com saúde, de jogar 65, 66, 70 jogos que podemos ter no próximo ano.” 

*Com informações do ge