Crespo defende elenco após vitória e evita planos para 2026 no São Paulo: “Não sei se fico” 

46
Hernan Crespo comemorou a vitória do São Paulo sobre o Bahia — Foto: Guilherme Veiga

Em entrevista após vitória sobre o Bahia, treinador desconversou ao ser perguntado sobre planejamento para o ano que vem.


O técnico Hernán Crespo fez uma defesa ao elenco do São Paulo ao quebrar a série de derrotas no Brasileiro. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no Morumbis, a primeira em três rodadas, o treinador elogiou a entrega do grupo neste período difícil de temporada e evitou traçar planos para o futuro no clube, como na abordagem ao planejamento de 2026.

Crespo foi perguntado sobre a importância de Luciano, que chegou a 100 gols pelo clube, para o ano de 2026. O treinador desconversou, e depois evitou cravar permanência no São Paulo, ainda que tenha contrato até o fim da próxima temporada.

“Não vou falar, não vou dar minha opinião sobre o que o presidente fala, por questão de respeito. São coisas que vão acontecer em 2026, ainda estamos em 2025, quando acabarmos esse ano, que tem muitas coisas, eu falo. Não sei se fico, acho que sim, mas não sei”, disse.

Luciano tem contrato até o fim do ano que vem e foi o grande destaque da vitória deste sábado. O camisa 10 abriu o placar e deu uma assistência de letra para Bobadilla anotar o segundo gol são-paulino.

O atacante simbolizou a reação do Tricolor do Morumbi, que voltou à briga por um lugar na próxima edição da Conmebol Libertadores. Com 41 pontos, o São Paulo tem cinco de desvantagem para o Botafogo, atual sexto colocado e que entra em campo neste domingo para encarar o Santos, no Engenhão.

“Diferente foi o jogo, a concentração desde o minuto zero até o final, eu realmente fico muito feliz, pois é um grupo que merece alegria, trabalha, se sacrifica muito”, comentou.

“A temporada foi complicada por tudo que aconteceu e acontece, mas esse grupo põe a cara e depois não falo só do resultado, já sabemos que pode acontecer um pouco de tudo, mas ninguém deve duvidar deste grupo enquanto a sacrifício, profissionalismo e entrega. Quando acontecem essas coisas outras vez, com autoridade, eu fico feliz”, completou.

O São Paulo agora terá uma semana de preparação antes de retornar aos gramados. Hernán Crespo e o elenco voltam a campo no dia 2 de novembro, às 20h30, para enfrentar o Vasco, fora de casa.

*Com informações do ge

↘️Acesse o link e faça parte do grupo Diário de Votuporanga no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Hkh4GQgDoFOCrK7tt5jfnG?mode=wwt