
Expectativa é de que 12 mil viajantes sejam atendidos em 125 voos entre os dias 18 e 22 de junho.
Passageiros que planejam aproveitar o feriado prolongado de Corpus Christi para viajar de avião encontrarão no Aeroporto de São José do Rio Preto uma infraestrutura moderna e preparada para o aumento no fluxo de pessoas. Sob gestão da ASP – Aeroportos Paulistas, o terminal prevê receber cerca de 12 mil embarques e desembarques entre os dias 18 e 22 de junho.
A estimativa representa um crescimento de 15% na movimentação de passageiros em relação ao mesmo feriado de 2024, quando 10,5 mil pessoas passaram pelo terminal. O número de voos também será ampliado: 125 operações estão previstas para o período, ante 107 registradas no ano anterior – um aumento de 17%.
O desempenho reforça a posição estratégica do Aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino como um dos principais centros de conexão aérea do interior paulista. Com uma média mensal de 64 mil passageiros e mais de 760 mil viajantes atendidos em 2024, o terminal segue em ritmo de expansão, impulsionado por uma malha aérea diversificada e por investimentos contínuos em qualidade de atendimento.
Para João Paulo Neves, coordenador geral da ASP, o crescimento nas operações reafirma o fortalecimento do aeroporto como polo regional. “Os dados refletem a crescente demanda por voos em Rio Preto e a confiança dos passageiros na qualidade dos serviços oferecidos. Nosso compromisso é garantir uma experiência de viagem segura, eficiente e confortável para todos os clientes”, afirma.
Mais conectividade com as rotas para Cuiabá e Belo Horizonte
A ampliação das rotas regulares também contribui para o aumento da movimentação no terminal. No ano passado, a Azul incluiu a operação direta para o Aeroporto Internacional de Confins/MG. Desde o dia 1º de fevereiro, a companhia também passou a operar regularmente o trecho entre São José do Rio Preto e o Aeroporto Internacional de Cuiabá/MT. Antes oferecida apenas de forma esporádica, a rota agora integra a malha fixa com voos aos sábados (ida) e aos domingos (retorno), ampliando as possibilidades de conexão para os passageiros da região.
Sobre a ASP
A ASP – Aeroportos Paulistas é uma concessionária 100% brasileira, composta pela Socicam e pela Dix Empreendimentos. Pelo prazo de 30 anos, será responsável por serviços de ampliação, manutenção, operação e exploração dos complexos aeroportuários integrantes dos Blocos Noroeste do estado: São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Araçatuba, Barretos, Andradina, Dracena, Votuporanga, Assis, Penápolis, Tupã e Presidente Epitácio.