
Segundo a Guarda Civil Municipal, o corpo de Luís Gustavo Guerra Zanchetta, de 34 anos, que enfrentava depressão severa, estava enroscado nas redes de contenção do lago.
O corpo do publicitário Luís Gustavo Guerra Zanchetta, de 34 anos, que estava desaparecido foi encontrado na noite desta quinta-feira (12.fev), no Lago 1 da Represa Municipal de São José do Rio Preto/SP. Ele era uma pessoa autista, nível de suporte 2, e, segundo a mãe, enfrentava depressão severa pelo fim de um casamento que durou cinco anos.
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o corpo de Gustavo estava enroscado nas redes de contenção do lago.
Cristiane Zanchetta, mãe de Gustavo, estava em casa quando recebeu uma ligação informando sobre a localização do filho.
Ainda nesta quinta-feira, a imprensa rio-pretense repercutiu uma entrevista da enfermeira aposentada ao Gazeta de Rio Preto, em que ela fez um apelo por informações que levassem ao paradeiro do filho. Na ocasião, Cristiane contou que Gustavo também era diagnosticado com esquizofrenia, que fazia os tratamentos adequadamente, com acompanhamento médico, e tinha uma vida comum. No entanto, o publicitário não estava reagindo bem ao término do casamento.
“Meu filho é um rapaz amoroso, admirável, profissional exemplar e muito dedicado. Ele pode estar com qualquer problema, mas sempre foi excelente nos assuntos de trabalho. Infelizmente, está enfrentando um momento difícil, de muita tristeza, e não está aceitando o fim do relacionamento”, disse.
Cristiane contou ainda que, antes de desaparecer, Luís Gustavo ateou fogo no próprio apartamento, no Jardim São Marcos, acionou uma corrida por aplicativo e saiu sem avisar ninguém. Depois, o celular dele parou de dar sinal.
“Os bombeiros atenderam à ocorrência rapidamente e, graças a Deus, não houve grandes danos no apartamento. O celular dele é conectado ao da irmã; estávamos acompanhando o trajeto, mas perdemos o sinal e ele não deu mais notícias. Estamos aflitas, sem saber para onde ele foi e como está”, afirmou.
A suspeita é de que o publicitário tenha tirado a própria vida. O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.
Centro de Valorização da Vida
Se você estiver enfrentando um momento difícil ou com depressão, pode conversar com um voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo número 188. A ligação é gratuita e o serviço está disponível 24h.




