Coronel Helena é homenageada na Câmara

597
André Figueiredo, que responde pelo expediente da Secretaria de Direitos Humanos, a Coronel Helena, Capitão André Navarrete (Comandate da 3º Cia da Polícia Militar de Votuporanga) e Emerson Bortolaia, presidente do Conseg

 

Aproximadamente 300 pessoas prestigiaram o evento

 

A Prefeitura de Votuporanga por meio da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos, com o apoio da Câmara Municipal e do CONSEG, realizou uma cerimônia especial ao Dia Internacional da Mulher dedicada aos bolsistas do projeto social Votuporanga em Ação, que aconteceu nesta sexta feira (6/3), às 8h, no Plenário Octávio Viscardi da Câmara Municipal.

A cerimônia contou com a palestra ministrada pela Coronel Helena dos Santos Reis que dissertou sobre o tema violência contra a mulher para  bolsistas do Programa. De acordo com André Figueiredo, que responde pelo expediente da Secretaria de Direitos Humanos, o objetivo da palestra foi orientar essas bolsistas a identificar a violência contra a mulher e tomar as medidas necessárias, se vier acontecer.

O evento, que reuniu público de aproximadamente 300, culminou com uma homenagem a Coronel Helena dos Santos Reis que recebeu  agradecimentos por parte dos organizadores pela sua enriquecedora participação no encontro.

A o Coronel helena  é ex-Secretária Chefe da Casa Militar e Coordenadora da Defesa Civil do Estado de São Paulo e foi a primeira mulher negra a deter um cargo no alto escalão do Governo Paulista.