Clube vai receber oito milhões de euros pelos 55% dos direitos que possuía. Jogador viajou com o time para enfrentar o Boca e segue para Portugal na quinta-feira.
O Corinthians acertou a venda do zagueiro João Victor para o Benfica, de Portugal. O jogador viajou com o Timão para o jogo desta terça-feira (5.jul), contra o Boca, na Argentina, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, e na quinta-feira segue para Portugal.
O Corinthians receberá oito milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual) pelos 55% dos direitos que tinha do jogador. O Coimbra, clube dirigido pelo banco BMG, vendeu 25% dos direitos e manteve 20%.
A negociação havia avançado no fim de semana. O Benfica enviou um dirigente ao Brasil para negociar com o Timão e os empresários Paulo Pitombeira e Daniel de Paiva, responsáveis pela carreira de João Victor.
Mesmo com a viagem para a Argentina confirmada, o técnico Vítor Pereira ainda depende da evolução das dores no tornozelo direito de João Victor para poder utilizar o zagueiro. Além dele, o técnico conta com mais oito dúvidas.
João Victor chegou ao Corinthians para atuar pela equipe sub-20 em 2017. Após empréstimos para Inter de Limeira e Atlético-GO, o jogador foi incorporado ao elenco principal em 2021 e se firmou. Nesta temporada, ele atuou em 27 partidas, sendo 24 como titular.
*Com informações do ge