Corinthians tem retrospecto equilibrado em estreias e não vence Cruzeiro desde 2018 

3901
Em outubro de 2019, Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro, em casa, no último embate entre as equipes — Foto: Marcos Ribolli

Timão terá jogo “temperado” contra mineiros em mês que pode acabar muito bem ou muito mal…


Corinthians tem um retrospecto equilibrado em estreias desde seu último título de Campeonato Brasileiro, conquistado em 2017: duas vitórias, dois empates e duas derrotas nas últimas seis edições do torneio por pontos corridos.

A caminhada do Timão em 2023 começa neste domingo, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, às 16h. Pela competição, a última vitória sobre a equipe mineira aconteceu em 2018, na primeira metade da disputa, em casa.

No ano seguinte, em 2019, no turno o Corinthians empatou sem gols e no returno acabou derrotado. Nas demais temporadas, a Raposa não figurou na Série A do Brasileirão, tendo retornado após conquistar a Série B no ano passado.

Os últimos jogos contra o Cruzeiro pelo Brasileirão:

  • Corinthians 1 x 2 Cruzeiro (2019) 
  • Cruzeiro 0 x 0 Corinthians (2019) 
  • Cruzeiro 1 x 0 Corinthians (2018) 
  • Corinthians 2 x 0 Cruzeiro (2018) 

O retrospecto equilibrado do Timão em estreias diz respeito também aos mandos de campo. As vitórias foram em 2018, contra o Fluminense, em casa, mas também no ano passado, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. 

Já os empates, contra a Chapecoense, em 2017, e contra o Atlético-GO, em 2020, foram na Neo Química Arena. Por fim, as derrotas, contra o mesmo Dragão, em 2021, e contra o Bahia, em 2019, foram em Itaquera e na Fonte Nova, respectivamente. 

As últimas seis estreias do Corinthians em Campeonato Brasileiro: 

  • Botafogo 1 x 3 Corinthians – 2022 (vitória) 
  • Corinthians 0 x 1 Atlético-GO – 2021 (derrota) 
  • Corinthians 0 x 0 Atlético-GO – 2020 (empate) 
  • Bahia 3 x 2 Corinthians – 2019 (derrota) 
  • Corinthians 2 x 1 Fluminense – 2018 (vitória) 
  • Corinthians 1 x 1 Chapecoense – 2017 (empate) 

Para o Corinthians, o jogo deste domingo contra o Cruzeiro, em casa, tem um “tempero a mais”, por assim dizer. O Timão fez uma partida muito ruim contra o Remo, no meio da semana, e perdeu por 2 a 0 pela terceira fase da Copa do Brasil. Agora, precisa dar uma resposta. 

A partida marca também o reencontro do hoje gestor Ronaldo com as dependências corintianas e com a Fiel, de quem é ídolo. É para o técnico Fernando Lázaro, além de tudo, o início da maratona de jogos em abril. 

No meio de semana, o Timão recebe o Argentinos Juniors, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, na Neo Química Arena. No fim de semana, viaja para Goiânia para enfrentar o Goiás. Depois, retorna em casa para receber o Remo pelo jogo de volta da Copa do Brasil. 

Por fim, para fechar o mês de forma bastante positiva ou para trazer problemas, o Corinthians terá pela frente no dia 29 de abril o Palmeiras, no Allianz Parque. Assim, se as estreias figuram apenas como estatísticas, a deste ano pode ser o início de um abril feliz ou de uma forte turbulência.

*Com informações do ge