Corinthians tem dois reforços para domingo e seguirá com avaliações diárias para recuperar Rojas 

1544
Matías Rojas no aquecimento antes de Corinthians x América-MG — Foto: Marcos Ribolli

Gabriel Moscardo e Renato Augusto estão à disposição de Luxemburgo para o jogo contra o Coxa.


Vanderlei Luxemburgo tem à sua disposição para o jogo de domingo, em casa, contra o Coritiba, pela 19ª rodada do Brasileirão, ao menos dois jogadores que foram desfalques no duelo contra o Newell’s Old Boys, da Argentina: os meio-campistas Renato Augusto e Gabriel Moscardo.

Retirado da viagem para Rosario apenas por um protocolo para evitar uma sequência de jogos para o jogador de 35 anos, Renato treina sem limitações e tem tudo para ser titular contra o Coxa. Pelos jogos recentes, porém, a tendência é que atue por apenas 45 minutos de olho no jogo da quarta-feira.

Isso porque, no dia 16, o Timão visita o São Paulo no Morumbi, valendo vaga na final da Copa do Brasil.

No caso de Moscardo, ele está 100% liberado para voltar a jogar. Recuperado de cirurgia de apendicite, realizada há três semanas, o volante de 17 anos será relacionado e também pode até ser titular. 

Quem ainda tem inspirado mais cuidados, porém, é o paraguaio Matías Rojas. O meio-campista teve um problema mais grave do que se imaginava – ele sofreu um trauma no tornozelo esquerdo em 22 de julho, no empate com o Bahia, e desde então segue fora. Já são 19 dias de tratamento. 

Rojas tem feito trabalhos individuais no campo com o núcleo de Saúde e Performance do clube. Até agora, porém, não integrou treinos com bola com o grupo e dificilmente será relacionado para o duelo de domingo. As avaliações, porém, são feitas dia após dia. Restam três treinos até a partida. 

Um possível Corinthians no domingo pode ter Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Wesley, Adson e Yuri Alberto. 

*Com informações do ge