Corinthians se reapresenta; time pode ter novidades contra o Ceará 

402
Maycon vai desfalcar o Corinthians devido a lesão — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Timão joga em Fortaleza, às 21h, no sábado, pelo Brasileirão, e ainda tem problemas na escalação.


Corinthians voltou a treinar na manhã desta quinta-feira (14.jul), no CT Joaquim Grava, um dia após garantir classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

No sábado, às 21h, na Arena Castelão, o Timão visita o Ceará, pela 17ª rodada da competição.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na derrota na Vila permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo. Os demais fizeram um treino de posse de bola e uma atividade de posicionamento de olho no próximo adversário.

O clube não divulgou imagens do treinamento. O técnico Vítor Pereira vive a expectativa do retorno de Willian, que apareceu nas últimas fotos divulgadas com uma espécie de imobilização na região do ombro direito, lesionado no jogo de ida contra o Boca pela Libertadores. O Timão diz que ele já faz “treino total com o grupo”. 

Dos desfalques na Vila, Victor Cantillo está em “fase de transição” para o campo, Fagner e Maycon fazem apenas “treino parcial” no gramado e outros dois estão no departamento médico: Júnior Moraes e Renato Augusto. O meio-campista não deve voltar a jogar tão cedo. 

“O Renato, quando tentou voltar, voltou a sentir dor, voltou para trás, a dor continuou. Sinceramente, não podemos arriscar, depois vem a parte física. Quando deixar de sentir dor, que é uma dor muito chata, vai ter que se condicionar fisicamente. Espero que venha a tempo de nos ajudar (na Libertadores)”, disse o técnico Vítor Pereira. 

Maycon parece estar mais perto de reforçar a equipe, mas ele também não deve ir a Fortaleza neste fim de semana: 

“Maycon já está em um processo mais adiantado, espero poder contar com ele no treino amanhã (quinta-feira), só que não está condicionado também. Vamos tentar chegar às eliminatórias com mais soluções e uma equipe mais forte”, afirmou. 

*Com informações do ge