Corinthians reencontra o Flamengo após vice da Copa do Brasil  

453
Róger Guedes lamenta chance incrível desperdiçada na final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians — Foto: André Durão/ge

Times se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Duas semanas depois de perder o título da Copa do Brasil nos pênaltis no Maracanã para o Flamengo, o Corinthians voltará ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (2.nov) para reencontrar o seu algoz, que no sábado foi campeão também da Taça Libertadores e enfrentará o Timão na ressaca da conquista.

Em Goiânia, onde o Timão empatou sem gols contra o Goiás com polêmica da arbitragem, o técnico Vítor Pereira disse não saber exatamente como se portará o Flamengo neste novo encontro, mas pediu que, assim como na finalíssima da Copa do Brasil, o árbitro não seja o protagonista.

Temos que voltar no nosso melhor nível e disputar o jogo. Independentemente disso, quem ganhou o título foram eles, vamos seguir nosso trabalho de forma empenhada, ir lá e brigar pelos três pontos. Espero que os protagonistas sejam as equipes, os jogadores e que o árbitro seja igual ao que vi lá na final da Copa, que foi de um nível muito alto. O jogo acabou e não se falou da arbitragem.”

Os elogios de VP foram à condução do jogo de Wilton Pereira de Sampaio e de seus auxiliares.

Duas semanas depois, o Corinthians deve jogar bem mexido no Maracanã. Em relação ao time que começou o segundo jogo da final, dois estão no departamento médico: Renato Augusto e Balbuena, que sentiram dores musculares contra o Fluminense e ficaram em São Paulo em tratamento.

Outro jogador que foi protagonista no jogo, mas que saiu com uma lesão muscular na reta final daquele jogo, foi Adson. Ele segue em tratamento e também será um problema no Rio de Janeiro. Dos jogadores que entraram, Maycon também não tem jogado, em processo de recondicionamento.

Com 58 pontos, o Timão hoje está no G-5 do Brasileirão, que dá vaga justamente pela presença do Flamengo entre os quatro primeiros. Com mais 12 pontos em disputa, o Timão está a sete do atual sexto colocado, o Athletico-PR. Restam jogos com Flamengo, Ceará, Coritiba e Atlético-MG.

*Com informações do ge