Clube italiano faz oferta para tirar centroavante do Timão, mas executivo Marcelo Paz espera “valor maior” pelo jogador.
O Corinthians recebeu uma proposta de 22 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões na cotação atual) da Lazio, da Itália, pela contratação do centroavante Yuri Alberto.
O executivo de futebol Marcelo Paz, apresentado nesta sexta-feira no CT Dr. Joaquim Grava, confirmou a proposta, mas disse que o valor está aquém do desejado pelo clube, que possui 50% dos direitos econômicos do atacante.
“É um grande jogador, atacante com qualidades raras, tem velocidade, infiltração, gol, assistência, se entrega o tempo inteiro, não se abate, tem personalidade. Houve proposta, sim, mas ainda não atende o Corinthians, esperamos um valor maior. A proposta está com o presidente Osmar, tive acesso, mas não vou revelar valores. Houve a proposta, mas ela não atende a necessidade do Corinthians pela importância do jogador e a importância que ele tem no Corinthians.”
O jornalista Benjamin Back publicou primeira a informação da proposta da Lazio, confirmada pelo ge.
Retornando de uma viagem de quase uma semana à Itália para dar andamento à obtenção de cidadania italiana, Yuri Alberto se reapresentou e treinou no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira.
O Corinthians detém 50% dos direitos econômicos do centroavante e, portanto, ficaria com a metade do valor oferecido.
Entretanto, o Timão terá de repassar 10% da sua parte ao empresário André Cury, responsável pela carreira de Yuri.
Esse acordo com o agente ficou acertado quando da contratação do atacante do Zenit, da Rússia, em 2023, na gestão do ex-presidente Duilio Monteiro Alves.
Considerado um dos principais jogadores do elenco, Yuri Alberto tem contrato até 2030 com o Timão.
No ano passado, a diretoria recusou uma proposta de R$ 190 milhões da Roma, da Itália, pelo atacante.
O Corinthians estreia no Campeonato Paulista neste domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena.
*Com informações do ge





