Corinthians prepara voltas de Rodrigo Garro e Maycon e espera retorno de Bidon 

340
Maycon está próximo de retorno no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Dupla está em fase final de recuperação, enquanto jovem segue com a seleção sub-20.


Ainda sem contratações em 2025, o Corinthians espera contar com reforços caseiros em breve, todos para o meio de campo. O clube prepara os retornos de Maycon e Rodrigo Garro, que estão em fase final de recuperação de lesão, e aguarda a volta Breno Bidon, que está com a seleção sub-20.

Maycon está recuperado de lesão no joelho direito, sofrida em abril do ano passado, vem treinando com o grupo e apresentou bons resultados nos testes físicos realizados na pré-temporada. Porém, o clube aguardava a chegada de fevereiro, quando completa nove meses da cirurgia dele, para liberá-lo para atuar.

Na última quinta-feira, Maycon fez o primeiro treino com contato físico com os demais atletas. Ele já vinha treinando com o grupo, mas preservado de atividades de maior impacto.

Porém, o meio-campista ainda precisa aprimorar questões técnicas e táticas pelo longo período inativo e deve ficar mais alguns jogos fora. Ele só deve ser relacionado a partir da segunda quinzena do mês.

Já Garro vem avançando na recuperação da tendinopatia patelar sofrida no joelho direito. Afastado dos primeiros treinos em 2025, ele vem trabalhando em campo desde a semana passada, mas também com restrições. A expectativa é de que neste domingo ele seja liberado para trabalhar com o grupo.

“Ele está na última etapa de recuperação. É muito positivo como ele está reagindo à parte física. É chato falar de um dia (para volta), pois podem falar que estou mentindo. Mas ele não preocupa (para a estreia na Libertadores, dia 19 de fevereiro), pois está avançando bem na recuperação. É o jogador mais importante que a gente tem, melhor meia do Brasileirão, faz falta. Rapidamente está bem”, disse o auxiliar Emiliano Díaz, que ainda completou: “A cabeça dele é muito forte, muito forte. Tem apoio da família, dos companheiros, da torcida que mostra um carinho enorme, da comissão. Ele é muito feliz aqui, a cabeça está intacta, tem personalidade para fazer o que fez ano passado. Garro estará bem”, declarou Emiliano, sobre o acidente com vítima fatal em que Garro esteve envolvido.

Todo o planejamento do Corinthians neste começo de ano prioriza a Conmebol Libertadores. O Timão encara o Universidade Central no dia 19, quando Breno Bidon já estará de volta.

O jovem de 19 anos está com a Seleção sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria. Como o Brasil se classificou para a fase final, Bidon só retornará ao Timão após o dia 16. 

Enquanto Maycon e Garro já estão entregues à comissão técnica, o departamento médico corintiano trabalha para recuperar dois jogadores: o zagueiro Gustavo Henrique, que trata lesão no tendão patelar do músculo adutor da perna direita, e o lateral Matheuzinho, que se queixou de incômodo no músculo posterior da coxa esquerda depois do clássico contra o São Paulo, no último domingo. 

*Com informações do ge