Corinthians oferece contrato de três anos a Chrystian, destaque do São Bernardo 

347
Chrystian Barletta, atacante do São Bernardo — Foto: Diogo Reis/AGIF

Jogador, de 21 anos, deve chegar ao Timão após o Paulistão.


Corinthians está muito próximo de um acerto pelo atacante Chrystian Barletta, de 21 anos, mas terá de esperar o fim da participação do São Bernardo no Campeonato Paulista para anunciar o acordo. O contrato oferecido foi de três anos.

O Timão vai comprar parte dos direitos econômicos, algo em torno dos 50%, mas ainda negocia para fechar os detalhes do acordo. A transação está em fase de finalização. As partes tratam do acordo sem pressa, já que o jogador só será usado nos próximos campeonatos.

Barletta não será usado pelo São Bernardo no jogo da Copa do Brasil desta quarta-feira, contra o Náutico, no 1º de maio, justamente para poder ser usado pelo Corinthians futuramente na mesma competição.

Chrystian é um dos destaques da campanha de sucesso do São Bernardo no Paulistão. A equipe aparece na vice-liderança geral do torneio e só perde o posto de líder para o Palmeiras, com quem fará a disputa das quartas de final do estadual.

O atacante começou a carreira no Joinville e tem passagens por Bahia e Chapecoense. Em 2023, soma quatro gols em 11 jogos pelo São Bernardo. 

Se o Bernô eliminar o rival alviverde e avançar, a tendência é que o anúncio pelo acordo demore ainda mais para ser feito. Ele será o terceiro reforço da diretoria para 2023 e, com os três anos oferecidos, terá um contrato parecido com o do lateral-esquerdo Matheus Bidu, que assinou até 2025. 

Além dos dois, o Timão também já contratou o atacante Romero, com contrato de duas temporadas. Ele tem sido bastante acionado por Fernando Lázaro, mas ainda não fez gols e não vem tendo sucesso em suas atuações.

Partida entre Corinthians e Santo André tem data e horário alterados

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou na segunda-feira a alteração da data da partida entre Corinthians e Santo André, válida pela última rodada da primeira fase do Estadual, na Neo Química Arena. O duelo estava previsto para domingo, às 16h, e passou para sábado, às 18h30. 

Em seu site, a FPF justificou a mudança como “ajuste de tabela”. Os dois clubes chegam à 12ª rodada do Paulistão com as situações já definidas. O Corinthians tem a liderança do Grupo C assegurada, enquanto o Santo André ocupa o terceiro lugar da chave D e não tem mais chance de classificação nem de rebaixamento.