Corinthians mapeia mercado atrás de lateral-esquerdo embora veja “fartura” na posição 

95
Fabinho Soldado, diretor executivo de futebol do Corinthians, acompanha treino — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Wendell, Guilherme Arana e Renan Lodi foram procurados, mas não abriram negociações.


A lateral esquerda é uma das posições com maior fartura no elenco do Corinthians, com três jogadores competindo pela titularidade: Diego Palacios (recuperado de grave lesão), Hugo e Matheus Bidu.

Mesmo assim, o departamento de análise de mercado e a diretoria do Corinthians mapeiam o mercado de olho em um possível reforço para a posição.

Sem sucesso na contratação de Wendell, do Porto, que foi procurado ainda no fim de 2024, mas acabou fechando com o rival São Paulo, o Timão buscou informações sobre outros dois laterais: Guilherme Arana, do Atlético-MG, e Renan Lodi, do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

As consultas, feitas pelo diretor executivo de futebol Fabinho Soldado, foram confirmadas pelos próprios jogadores em entrevistas recentes. Nenhum deles, porém, demonstrou interesse em se transferir no momento e, assim, não abriram negociações.

O técnico Ramón Díaz e sua comissão técnica gostariam de reforçar a lateral esquerda, mas entendem que não há urgência. O objetivo do Corinthians ao consultar jogadores é identificar oportunidades de mercado e se antecipar a eventuais movimentos (por exemplo, um atleta que esteja insatisfeito e possa sair ou que tenha sido avisado por seu clube que pode ser negociado).

Como mostrou o ge ainda no fim de 2024, a diretoria alvinegra planeja investidas mais contundentes em busca de contratações apenas na janela do meio do ano. Pesa para isso a dificuldade financeira do clube, que vem sofrendo com bloqueios financeiros na Justiça e está com os salários atrasados desde o 5º dia útil deste mês.

Até 28 de fevereiro, quando fecha o mercado brasileiro, o Timão só deve se reforçar se encontrar jogadores de graça ou com baixo custo de aquisição.

Além de ter três laterais-esquerdo, o Timão vê muita projeção no jovem Denner, que tem apenas 16 anos, mas já disputa a Copa São Paulo de Juniores pela equipe sub-20.

No fim da temporada passada, Matheus Bidu ganhou a condição de titular do setor. Ainda assim, Hugo jogou mais vezes: 52 a 34. A ideia neste começo de 2025 é dar chances a todos, inclusive Palácios, que pode ganhar minutos em campo nesta quarta-feira, diante do Água Santa – o equatoriano não atua há um ano. Só depois o clube deve decidir sobre eventual liberação de algum dos três para abrir espaço no elenco e na folha salarial.

Além de um lateral-esquerdo, o Corinthians olha o mercado atrás de um zagueiro canhoto e um atacante.

*Com informações do ge

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3