Corinthians inscreve Moscardo no Brasileirão e deve relacioná-lo para o jogo contra o Botafogo 

1003
Gabriel Moscardo e Breno Bidon atuam juntos desde a adolescência — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Atleta vem treinando com regularidade no CT Joaquim Grava e, impulsionado pelo adeus de Paulinho e a lesão de Maycon, deve ganhar oportunidade no Timão antes de partir para o PSG.


O volante Gabriel Moscardo deve ser a novidade no banco de reservas do Corinthians para o jogo de sábado contra o Botafogo. Recuperado da cirurgia no pé esquerdo, o meio-campista vem treinando normalmente no CT Joaquim Grava e foi inscrito pelo clube do Parque São Jorge no Brasileirão. 

O garoto foi operado em janeiro deste ano e, de lá para cá, vinha em tratamento com os fisioterapeutas do Corinthians. Em abril, foi reintegrado ao grupo e passou a trabalhar com bola. Já sem restrições físicas, o volante foi inscrito no sistema da CBF e está à disposição do técnico António Oliveira.

A saída do ídolo Paulinho e a lesão de Maycon ajudaram no processo. Afinal, o grupo está com poucas opções para o meio de campo e, neste cenário, a comissão técnica viu com bons olhos a possibilidade de levar o garoto ao banco de reservas e tê-lo como opção no decorrer da partida com o Botafogo.

O Corinthians não divulga e não confirma os jogadores relacionados para cada uma de suas partidas na temporada.

De saída  

Os dias de Gabriel Moscardo no clube do Parque São Jorge estão contados. Isto porque, o meio-campista foi vendido em janeiro deste ano ao PSG, da França, por 20 milhões de euros (R$ 107,5 milhões na cotação da época).  

Corinthians, até então proprietário de 80% dos direitos do garoto formado na base, ficou com 18,5 milhões de euros. Pelo contrato assinado com os europeus, o Timão pode faturar mais 2 milhões de euros caso o volante cumpra determinadas metas. 

Mesmo vendido aos franceses, Moscardo foi emprestado ao Corinthians até junho. A manobra foi necessária já que o PSG não poderia utilizá-lo na temporada europeia, que termina no meio de cada ano.   

Além disso, pesou o fato de o jogador estar machucado quando a negociação foi firmada entre os dois clubes. Moscardo foi operado no Catar, a mando do PSG, porém fez quase toda a recuperação nas dependências do Corinthians para ficar mais próximo da família.   

*Com informações do ge