
Timão se reapresentou após três dias de folga e, sem os convocados para a Data Fifa, começou as atividades para a decisão do Paulistão.
O Corinthians se reapresentou nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava, após três dias de folga, e iniciou os preparativos para a decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. O duelo de volta está agendado para o dia 27, às 21h35, na Neo Química Arena.
Sem contar com os cinco atletas convocados para a Data Fifa (Memphis, André Carrillo, Romero, José Martínez e Félix Torres), a equipe foi a campo para um trabalho físico no campo.
Posteriormente, os jogadores realizaram dois exercícios técnicos de troca de passes com movimentações e posse de bola.
O meia Igor Coronado avançou no processo de recuperação de um problema na coxa direita e iniciou as atividades de transição física. Há a expectativa de que o camisa 77 esteja à disposição para a finalíssima do estadual.
A equipe terá ao todo uma semana de trabalhos antes de disputar o primeiro título da temporada, que pode quebrar um jejum de seis anos sem troféus da equipe masculina alvinegra.
Nesta sexta-feira, por exemplo, o elenco acelerou forte e trabalhou em dois períodos.
Durante a semana pré-final, Ramón Díaz não contará com a maior parte dos convocados. Memphis Depay, que atuou como titular da Holanda no empate por 2 a 2 com a Espanha, pelas quartas de final da Liga das Nações, volta a campo pela seleção no dia 23, contra a Espanha, em Valência, e depois está liberado para retornar ao Brasil, dois dias antes dos outros convocados do Timão.
Carrillo, Félix Torres, Romero e José Martínez jogam pelas respectivas seleções no dia 25, dois dias antes da final na Neo Química Arena. O Corinthians ainda finaliza a logística para trazer todos os jogadores e tê-los à disposição para a disputa do título. Neste caso, a logística mais complicada se direciona para Carrillo e José Martínez, que se enfrentam no duelo Venezuela x Peru, na cidade de Maturín, em solo venezuelano.
Romero também tem uma viagem longa pela frente, já que representará o Paraguai contra a Colômbia, em Barranquilla. Por outro lado, Félix Torres defende o Equador no duelo contra o Chile, em Santiago.
*Com informações do ge