Timão se reapresentou após a eliminação na Libertadores para o Flamengo, na última terça-feira, e já pensa no jogo deste sábado contra o Palmeiras.
O Corinthians se reapresentou na tarde desta quinta-feira (11.ago) e iniciou a preparação para o jogo contra o Palmeiras, às 19h, deste sábado, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dois dias depois da eliminação nas quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo, o time de Vitor Pereira quer virar a página e conquistar pontos no Dérbi para se manter na cola do rival, líder da competição com seis pontos a mais.
Vitor Pereira e sua comissão técnica dividiram o treino em três partes, como relatado pela assessoria do clube. Na primeira, trabalho de marcação pressão e posse de bola em espaço reduzido. Depois, uma atividade de enfrentamento e, por último, repetição de bolas paradas.
Apenas sem Maycon, com uma fratura no pé, e Paulinho, se recuperando de uma cirurgia no joelho, Vitor Pereira conta praticamente com seu elenco inteiro à disposição. O treinador, porém, não tem mais Willian, jogador que está deixando o Corinthians.
Com a sua saída, quem pode ganhar espaço na ponta esquerda é Róger Guedes. O camisa 9 do Timão já disse, várias vezes, que essa é a sua posição de preferência. O Corinthians também corre contra o tempo para buscar um substituto para Willian.
Sem suspensos para o Dérbi, mas com a decisão na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, Vitor Pereira deve fazer mudanças no time titular.
O treinador pode levar o seguinte time para o clássico: Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Balbuena), Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Roni, Cantillo e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.
O Corinthians ainda treina nesta sexta-feira. É o último dia de atividades antes do clássico.
Entre contestações e respaldo, Vítor Pereira busca reação em Dérbi
O Dérbi deste sábado será o terceiro de Vítor Pereira no comando do Corinthians. Os outros dois acabaram com derrota: 2 a 1 no Paulistão, no Allianz Parque, e 3 a 0 no Brasileirão, na Arena Barueri. Em 38 jogos, o comandante alvinegro obteve 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, aproveitamento de 50% dos pontos.